Diretoria do CAS/IPB visita projetos de ação social

Publicado em: 16 de dezembro de 2023

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 120

Tags: , , , , , ,

O CAS/IPB (Conselho de Ação Social da IPB) é o órgão por meio do qual a nossa denominação busca cumprir o mandamento citado pelo Senhor Jesus em Mateus 22:39 “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”

Inspirada neste mandamento do nosso Senhor, a diretoria do CAS/IPB reservou os dias 24 a 28 de novembro de 2023 para visitar algumas igrejas e projetos no estado de Pernambuco.

A primeira parada dos irmãos foi na Igreja Presbiteriana de Heliópolis, na cidade de Garanhuns, onde aconteceu o 2º Desperta Agreste. Juntamente com a diretoria do CAS, participaram do evento o Rev. Joer Batista (Gerente de Responsabilidade Social e Filantropia do Instituto Presbiteriano Mackenzie), o Rev. Calvino Rocha (Pastor da 1ª IP de Campina Grande) e o Rev. Flávio Ulisses (Diretor da Pioneiras).

O segundo destino da comitiva do CAS foi a Diaconia Evangélica no Sertão Pernambuco. De lá os irmãos visitaram alguns projetos mantidos pela Diaconia com o apoio do CAS, na região de Afogados da Ingazeira. Um destes trabalhos é o  projeto Água da Vida, que conta com a parceria da IPB.

A última parada no itinerário da diretoria do CAS foi a capital do Estado: Recife. Ali, os irmãos visitaram a Igreja Presbiteriana da Várzea, que foi atingida pelas fortes chuvas que devastaram a cidade. O templo da I.P. da Várzea foi severamente danificado, e o telhado veio ao chão. O CAS já havia ofertado parte do valor necessário para auxiliar na reconstrução do templo, e na ocasião, os irmãos puderam conversar com a liderança da igreja a respeito das obras.

O CAS/IPB é o órgão da nossa denominação que é responsável por cadastrar as instituições de Ação Social, que sejam propriedades da IPB, de um Presbitério, Sínodo ou da Igreja local, ou por eles dirigidos.