Curso para Evangelização de Crianças está disponível no CTA da APECOM

Publicado em: 28 de agosto de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 265

Tags: , , , , , ,

O curso Evangelização de Crianças já está disponível no Centro de Treinamento Apecom – CTA. A APECOM, autarquia da Igreja Presbiteriana do Brasil, tem buscado cada vez mais disponibilizar conteúdo para a igreja em todo o território nacional, pelas vias digitais. E neste curso, ministrado pelo Revendo Rafael Diedrich, é apresentado um panorama atual da infância, no qual explica a responsabilidade teológica, didática, e dá uma série de orientações para a igreja no trabalho de evangelização com as crianças. A seguir conheça um pouco mais sobre cada módulo.

Na primeira aula é feita uma introdução para você compreender como o evangelho pode ser aplicado a essa geração atual, em suas especificações. Depois, você entenderá que evangelismo para crianças vai além de abrir um texto bíblico e ensinar ética e moral, pois estamos tratando da mensagem do evangelho transformador. A aula 3 trata fala a respeito de como o ministério infantil não deve subestimar a capacidade cognitiva das crianças de compreenderem pontos profundos da teologia. Conceitos bíblicos podem e devem ser passados para as crianças de forma que ela entenda a mensagem da Bíblia. No módulo seguinte, o tema é sobre a responsabilidade teológica que se deve ter ao preparar as aulas, a profundidade do estudo e os cuidados que devemos ter com as aplicações bíblicas, evitando extrapolações. 

Também você poderá entender sobre cosmovisão, ou seja, uma visão de mundo que o ser humano tem, e essa visão de mundo precisa ser passada para a crianças. Você poderá compreender alguns aspectos do mundo pós-moderno que impactam diretamente no modo como a sociedade tem vivido, e pontuar a importância de firmar a identidade das crianças em Cristo, desde a mais tenra infância. Também serão apresentadas estratégias de aprendizagem e  vários pontos importantes a se observar na condução do evangelismo infantil, de forma que seu papel e suas ações devem ser planejadas e intencionais.

COMO ACESSAR O CENTRO DE TREINAMENTO DA APECOM?

Para você acessar o curso, você apenas precisar entrar no site do Centro de Treinamento da APECOM, digitando em seu navegador https://cta.ipb.org.br, e clicar em “Cursos”, na lista você poderá encontrar o curso acima. V

ocê também pode aproveitar para acessar os demais cursos disponíveis dentro da plataforma. Atualmente ela conta com mais 11 cursos voltados para as áreas da comunicação e evangelismo. São cursos gratuitos, possuem cerca de 8 a 10 vídeos de cerca de 10 minutos cada e entregam um conteúdo de alta qualidade, com pessoas referenciadas e tem tudo para abençoar a vida de quem assiste.

O Termo CTA, vem do inglês “Call To Action” e significa literalmente uma “Chamada Para Ação”. E é exatamente para isso que o CTA existe, para ser uma ferramenta de capacitação e assim, discípulos e discípulas de Jesus vão poder cumprir a grande comissão  em diversas áreas e segmentos.

Com informações do Portal IPB, Adaptado por Alex Igor Santos