Crianças e seus Pais são investigados em escolas da China

Publicado em: 26 de agosto de 2023

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 162

Tags: , , , ,

Crianças chinesas, reprodução Portas Abertas

Contatos locais da Portas Abertas relataram que estudantes de escolas públicas na província de Zhejiang, no Centro da China, foram obrigados a preencher um formulário para declarar quais religiões seguiam. O estado é conhecido por aplicar testes de novas leis que, conforme os resultados e aceitação da população, são aplicadas em todo o país. “Nossos contatos acreditam que as autoridades locais pretendem aumentar o controle sobre as pessoas porque um evento internacional está marcado para acontecer em setembro na região. Nesses períodos, tradicionalmente, as autoridades enrijecem as regras”, afirma a Portas Abertas.

“Um de nossos contatos, Li (pseudônimo), disse que ao menos duas famílias da igreja dele foram afetadas pela investigação. Os filhos, crianças na pré-escola e pré-adolescentes no Fundamental, ingenuamente preencheram o formulário com a religião da família e o resultado foi visto pela diretoria da escola”, completa.

Os professores tem convocado os pais desses alunos, colocando-os em salas separadas para confirmar a declaração de religião e pedir que todos assinassem uma declaração renunciando à fé cristã. Havendo a recusa em assinar a declaração, na pior das hipóteses, os filhos são expulsos da escola. “Estamos sem opção. O futuro de nossos filhos será prejudicado”, conta o pai de uma das crianças. Ele percebe a diferença na forma como as crianças estão sendo tratadas.

A família ainda está ferida e chocada por causa da situação. “Toda a pressão mostrou a importância de preparar a nova geração de cristãos na China para que possa resistir à perseguição que acontece a todo momento, em qualquer lugar. Eles ainda não sabem como responder à perseguição”, conta Li.   

Pedidos de oração

  • Peça a Deus que conforte e fortaleça as famílias investigadas para que não cedam à perseguição.
  • Ore para que as autoridades não levem adiante essa lei que viola a liberdade de religião.
  • Interceda pelo trabalho, especialmente o treinamento para perseguição, para que prepare a nova geração de cristãos para ser sal e luz mesmo sob perseguição.
Post Anterior:
Próximo post: