Conheça “Palavra”, novo álbum da banda Purples

Publicado em: 28 de maio de 2023

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 141

Tags: , , , , ,

Se tem uma coisa que o público pode esperar da banda Purples é novidade. A cada projeto, o grupo, de Limeira, SP, se supera com a beleza e riqueza das letras (muito bíblicas), com a sonoridade das canções, com as parcerias e com toda a estética e a identidade visual dos álbuns que lança. A RTM Brasil é parceira na divulgação deste novo trabalho da banda.

Nos primeiros minutos da última terça-feira (16), chegou às plataformas digitais “Palavra”, mais novo álbum da banda. Ao todo, são 11 músicas, algumas delas já conhecidas pelo público porque foram divulgadas há algum tempo (“Meu Lugar”) e outras ganharam versões alternativas (“Efésios 2” e “Calvário”), ambas do último EP da Purples, de 2021.

As novidades ficam por conta das parcerias que a Purples traz para a frente dos microfones. Em “Igreja”, o público poderá ouvir a tão aguardada parceria com o Projeto Sola. Além disso, Asaph Borba, Suylô e o ministério Palavra Tocada (responsável pelos arranjos orquestrais) são presenças confirmadas no novo álbum.

A Purples é formada por Julio Filho, Thais de Carli, Greyce Conti, Renan de Barros, Thiago Pontes, Thales Vicentini e apoio de Lucas Silva (técnico de som).

Músicas inéditas
“’Não a Nós’ É uma música mais congregacional, mais de contrição. Ela e ‘Igreja’, com o Projeto Sola, para que se cante em comunhão com a igreja. Temos ainda ‘Seja o Centro’, uma parceria com a Suylô, uma dupla maravilhosa e muito talentosa do Espírito Santo, que é uma canção sobre a cosmovisão cristã e outra música inédita é ‘Família’, que envolve a família de sangue ou aqueles que andam junto com a gente, trata muito sobre a comunhão, destacando muito o valor do serviço mútuo, e é uma parceria histórica com Asaph Borba”, disse Júlio Filho, vocalista e compositor da Purples.

Amadurecimento
O novo álbum representa um amadurecimento ainda maior na identidade e no trabalho da Purples. A banda continua a ser a conhecida e querida pelo público, mas com letras ainda mais impactantes e um som que une gerações. As parcerias com Asaph Borba e Projeto Sola são exemplos desta nova fase da Purples.

“O amadurecimento é consequência. A nossa arte, aquilo que a gente produz vai amadurecendo junto com a nossa vivência de ministério. Tudo o que a gente vive na estrada conta muito. A Purples completou, em 2023, oito anos. O álbum ‘Palavra’ vem sintetizar muito aquilo que a gente tem vivido na pele em nosso ministério e tem sido muito especial tudo, sobretudo as composições mais maduras também e este chamado à música congregacional”, acrescentou Filho.

Para acompanhar o novo álbum, procure por Purples nas principais plataformas digitais a partir desta terça.

Show de lançamento
A Purples fará um show de lançamento do álbum “Palavra” na Igreja Batista Boas Novas, em São Paulo, SP, em 17 de junho (sábado), a partir das 20 horas. Para esta apresentação, que deverá ter 17 canções no repertório, entre inéditas e sucessos já consolidados da banda, são esperados convidados especiais. Os ingressos estarão à venda pelo Sympla.

A ideia é que alguns trechos da apresentação se tornem registros ao vivo. Para mais informações sobre ingressos, acompanhe as novidades pelas redes @purplesbanda.

Com informações de Revista Ultimato

Post Anterior:
Próximo post: