Autoridades Chinesas continuam a Fechar Igrejas

Publicado em: 29 de outubro de 2018

Categorias: Notícias

Visualizações: 980

Tags:

Igrejas na China – Foto Portas Abertas

Os fechamentos ocorreram na província de Guizhou, no sudoeste da China. No dia 8 de outubro, as igrejas em Guiyang foram fechadas por serem consideradas “locais religiosos ilegais”. “Igrejas não registradas da região estão sendo pressionadas pelas autoridades a se unir à igreja sancionada pelo governo, o Movimento Patriótico das Três Naturezas”, diz a organização de direitos humanos Christian Solidarity Worldwide (CSW).

No dia 11 de outubro, na província de Zhejiang, uma cruz foi derrubada de uma das igrejas que não é reconhecida pelo governo, reportou a CSW, que também postou um vídeo mostrando uma cruz sendo retirada de uma igreja na província de Henan. Uma semana antes, oficiais do órgão que cuida das atividades religiosas na China também derrubaram a cruz de uma outra igreja em Zhumadian porque alegaram que “estava muito visível”. Grupos de direitos humanos também mencionaram relatos de oficiais importunando mais de 300 membros de igrejas, o que resultou na perda de metade dos membros das congregações. Desde a introdução da revisão do regulamento religioso em fevereiro, a pressão sobre as igrejas chinesas tem aumentado.

Enquanto isso, em Hubei, líderes cristãos foram chamados a uma reunião para serem “reeducados” sobre como deve ser uma “igreja independente”. Um líder cristão local disse: “O objetivo final do governo é eliminar todas as religiões, sem exceções”. Ore pelos cristãos perseguidos da China, país que ocupa a 43ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018, para que tenham sabedoria e força para lidar com o aumento da pressão.

A PERSEGUIÇÃO NA CHINA

Na China a principal forma de perseguição é empreendida pelo estado, que adere a ideologia comunista. Recentemente o Governo de Xi Jinping, tem subido o tom de sua opressão. Muitas igrejas foram demolidas no país apenas neste ano e outras foram fechadas. O Governo vê no cristianismo uma ameaça ao regime e por isso persegue ferrenhamente aos cristãos.

 

Com informações Portas Abertas