Associação Cristã oferece Capelania Empresarial

Publicado em: 13 de novembro de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 204

Tags: , , ,

Integrar fé e trabalho é um desafio que, vez ou outra, se torna a tônica das discussões sobre a missão da Igreja na atualidade. Se por um lado, às vezes, é difícil enxergar um propósito missional no que se faz ou se no que produz profissionalmente, por outro, o ambiente de trabalho sempre poderá ser encarado como um espaço para expressar valores cristãos. É sob essa perspectiva que existe a +1 Capelania Empresarial no Brasil, uma associação que presta serviço de cuidado e de pastoreio a funcionários de empresas.

A organização sem fins lucrativos tem como missão “cuidar das pessoas, dentro de empresas, e compartilhar com elas o amor de Deus”. O foco do trabalho da +1 Capelania Empresarial no Brasil é beneficiar os funcionários e a própria empresa a partir do aprimoramento de bom ambiente relacional no trabalho. Para isso, os capelães oferecem serviço de  apoio emocional e cuidados ligados à espiritualidade até a mediação de conflitos.

A associação defende que, entre os benefícios para os funcionários atendidos, estão a possibilidade de conhecer bons princípios para viver bem, sentir-se apoiado em seus dramas pessoais e ter um conselheiro hábil e capaz. Já para as empresas, um trabalho de capelania empresarial por garantir como resultado um melhor ambiente interno relacional e elevação moral no espaço de trabalho.

“Capelania consiste em cuidar de pessoas. O nosso objetivo é servir a Deus através de relacionamentos com pessoas. Queremos trazer a todos os envolvidos com uma empresa associada os benefícios inerentes à Palavra de Deus”, explica o pastor Edilaney Duarte Gonçalves, que atua nas áreas de Treinamento e de Comunicação da associação.

Hoje, são 34 empresas e cerca de 1400 funcionários atendidos pela +1 Capelania Empresarial, em cinco estados: Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraíba. Para o próximo ano, a intenção do grupo é ampliar o ministério. Nesse sentido, a associação vem aumentando o número de colaboradores e realizando treinamentos em outros cinco estados: Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As empresas interessadas em firmar parceria com esse ministério devem entrar em contato com o reverendo Newton de Paula pelo e-mail administrativo@capelaniaempresarial.com.br. Por esse canal, serão informados todos os passos necessários.

Para conhecer mais o trabalho da +1 Capelania Empresarial no Brasil, acesse o site da associação e veja a série de vídeos disponibilizada no canal do YouTube do grupo.

Materia de Felipe David Pereira, com informações de Ultimato