APMT Realiza Capacitação Missionária no Recife

Publicado em: 29 de janeiro de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 129

Tags: , ,

Nos dias 21 e 22 de janeiro, a Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) realizou no Recife, mais uma edição do curso (ECMM) – Ensino, Capacitação e Mobilização Missionária. Durante a noite da sexta-feira e a tarde e noite do sábado, foram dez horas de intenso conteúdo para 50 inscritos. Na oportunidade, o preletor foi o missionário e Rev. Cornélio Castro.

Entre os participantes, líderes de diversas igrejas da região reunidos com o mesmo propósito: aprender mais sobre mobilização na área de missões. E é essa uma das finalidades do ECMM, favorecer as igrejas locais no conhecimento da ação missionária e cooperar na capacitação para seleção, envio e apoio missionário.

Na capital pernambucana, o ECMM foi realizado na Igreja Presbiteriana de Boa Viagem (IPBV), que fica localizada em bairro de mesmo nome. Para o administrador da igreja – e também diácono – Marcelo César de Melo, todo cristão deveria participar do curso: “Quase todo evangélico tem noção do que seja ‘missões’, mas participar do ECMM abre a mente tal como quando éramos sem Cristo. Agora posso falar com muito mais propriedade sobre a APMT e outras agências. Foi uma honra sediar essa etapa do ECMM aqui na IPBV”.

Também presente na ocasião, Fernando Albuquerque estava entusiasmado e fez questão de registrar sua impressão: “Na realidade, o ECMM mais que superou as minhas expectativas. Tanto em relação ao conteúdo como também na estrutura. Nota 10 para todos e 11 para o palestrante”, declarou ele que é diácono e coordenador do Ministério de Missões da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife.

“Foram momentos de aprendizado e comunhão, de louvor ao Senhor pela obra missionária, mas também de despertamento pessoal a missão”, disse Marcelo Gomes que é presbítero na IPB em Maranguape I em  Paulista, cidade da região metropolitana do Recife.

Alguns irmãos de Garanhuns/PE também marcaram presença. Ente eles, João Leonardo que é vice-líder do Ministério de Comunicação da Quarta Igreja Presbiteriana da cidade. “O ECMM me motivou a orar e buscar mais a Deus. Quero trabalhar ainda mais na Missio Dei em minha igreja local”, afirmou João, que saiu desafiado a levar o curso para sua cidade que fica no agreste pernambucano.

O experiente preletor Cornélio, que também é divulgador, mobilizador e multiplicador da APMT, descreve o impacto do ECMM: “Fiquei surpreendido com o belo trabalho feito, a disposição da IPBV em abrir um espaço confortável, agradável para aplicação do curso e a receptividade dos irmãos. A realização do ECMM, pela primeira vez em Pernambuco foi, sem sombra de dúvida, um marco importante para APMT na região nordeste. Deixo o Recife com a esperança de que Deus vai fazer algo extraordinário acontecer com esse grupo maravilhoso de novos mobilizadores”.

COMO REALIZAR O CURSO EM SUA IGREJA?

ECMM – Ensino, Capacitação e Mobilização Missionária

“Aproximando os âmbitos da missão: Igreja, Missionário, Agência e Campos”

Temas abordados:

  • Base Bíblica de Missões: Antigo e Novo Testamentos
  • Conhecendo a ação missionária da IPB/APMT
  • Igreja Local e Missões
  • Iniciando e conduzindo Conselho e/ou Departamento de Missões
  • Mobilizadores – Dinâmica e atuação

Quem pode participar:

Pastores, oficiais, líderes, leigos que desejam iniciar ou aperfeiçoar a visão e ação missionária em sua igreja e região.

Como fazer:

Se alguma igreja, presbitério, sociedade interna ou departamentos de missões desejar oferecer este curso é só entrar em contato para maiores informações no e-mail: mobilizacao@apmt.org.br