APMT mobiliza IPB para compra de templo em Asunción

Publicado em: 12 de março de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 313

Tags: ,

Completaram-se 50 anos desde o início da obra missionária presbiteriana no Paraguai, obra conduzida pela IPB através da Agência Presbiteriana de MIssões Transculturais (APMT). Durante todo este tempo a Iglesia Presbiteriana en el Paraguay, conta hoje com mais de 7 templos no país vizinho (comprados com o apoio da JMN e da APMT), porém ainda não possui um templo na Capital Asunción.

Houve uma primeira tentativa de implantação do trabalho missionário na capital paraguaia durante o período de 1990 a 2012 e em geral a congregação sempre se reuniu em salões alugados, com o valoroso aporte da APMT/JME. Desde janeiro de 2014 a APMT retomou a tarefa de plantar uma Igreja Presbiteriana em Asunción com o projeto “Luz para Asunción”.

Em 2014, nos primeiros 10 meses, a congregação foi improvisada na garagem da casa dos missionários Rev. Marcos Paulo Vieira e sua esposa Cristina. Já em Novembro de 2014, finalmente a Igreja passou a ter um novo local alugado, com localização estratégica, pois encontrava-se em uma importante avenida da capital, a 100 metros da principal porta de entrada da cidade, a 600 metros da embaixada americana e com dezenas de linhas de ônibus nas proximidades.

Posteriormente, foi necessário o aluguel de um novo espaço em julho de 2016, a duas quadras do salão anterior. Tal espaço é alugado com um importante apoio financeiro da APMT, que cobre 1/3 do valor. Com o objetivo de ter uma sede definitiva na capital paraguaia o Rev. Paulo junto com a APMT lançaram uma campanha para arrecadação de fundos para a compra de um imóvel próprio.

O NOVO LOCAL

O Rev. Paulo conseguiu encontrar que foi anteriormente um “Salão do Reino dos Testemunhas de Jeová”, com uma excelente localização, preço acessível, em perfeito estado de conservação e apropriado para suprir demanda da comunidade que segue crescendo. Crendo que somos uma só Igreja, formada por gente que ama a Jesus Cristo, a APMT convida todas as Igrejas Presbiterianas espalhadas pelo Brasil a Contribuírem com este projeto.

COMO VOCÊ PODE DOAR

Se você tem interesse em contribuir com esta obra missionária, a APMT disponibiliza o link abaixo, no qual basta você preencher algumas informações e realizar a doação de qualquer valor.

Clique aqui para acessar o fomulário

ASSISTA AO VÍDEO