Adversidades e Oportunidade

Publicado em: 3 de dezembro de 2023

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 99

Tags: , , , , , , , ,

Desde Setembro a Região Sul do país tem sofrido com a intensidade das chuvas. O Vale do Taquari, a 100 km da capital gaúcha, enfrentou graves consequências de chuvas torrenciais e ciclones, resultando em inundações e destruição. Cidades como Lajeado, Cruzeiro do Sul e outras foram fortemente afetadas. Famílias tiveram suas Casas destruídas, além de terem que lidar com a lama e os escombros deixados pelas cheias e fortes ventos. A Igreja Presbiteriana (IP) Canoas, envolvida em um projeto de plantação de Igreja na região, respondeu à tragédia realizando ações de socorro e recebendo doações de várias fontes, incluindo igrejas e voluntários.

A igreja canalizou recursos para a compra de insumos essenciais, como alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza. Ações específicas foram realizadas, como aquisição de cestas básicas, caixas de Bíblias, roupas, móveis e eletrodomésticos para famílias necessitadas. Destacou-se também a recuperação de uma escola, liderada por membros da IP Canoas, restaurando o local para o retorno das aulas.

A igreja também tem buscado ir além da assistência material, ao proporcionar apoio espiritual para a reconstrução das comunidades afetadas. Através da escola em Cruzeiro do Sul, a igreja não só supre necessidades imediatas, mas também oferece direção espiritual, visando ancorar a cidade em Cristo. 

Apesar dos desafios contínuos, a igreja está empenhada em contribuir para a reconstrução das áreas atingidas, enfatizando a oportunidade de semear o evangelho na região menos evangelizada do país. Doações são bem-vindas e essenciais para esse propósito, sendo canalizadas por meio da conta específica fornecida pela IP Canoas. A igreja expressa profunda gratidão pela generosidade e oração de todos os envolvidos na resposta a essa adversidade.

Se você quer contribuir, você pode fazer sua doação da seguinte forma:

Banco: 290 — Agência: 0001 — Conta: 39612389-5 — Tipo: Conta de pagamento — CNPJ: 15.210.813/0001-83 — Nome: Igreja Presbiteriana do Brasil em Canoas — Chave Pix: ipcanoas@ipb.org.br

Texto de Alex Santos, com informações do Portal IPB