O Caminho da Fé, caminho do discipulado

Publicado em: 11 de fevereiro de 2024

Categorias: Destaques, Podcast

Visualizações: 109

Tags: , , , , ,

Jesus e Discípulos na série The Chosen

No Evangelho de Lucas 4.38 a 5.11, após Jesus ensinar na sinagoga em Cafarnaum, Ele cura a Sogra de Pedro, simplesmente repreendendo a febre, e ela se levanta imediatamente para servi-los. Mais tarde naquele dia, muitas pessoas trazem seus doentes e endemoniados para Jesus, e Ele os cura, demonstrando Seu poder sobre as enfermidades e espíritos malignos. No dia seguinte, Jesus parte para um lugar deserto para orar, mas as multidões O procuram e pedem que Ele fique. Jesus, no entanto, decide pregar em outras cidades também, proclamando o Reino de Deus nas sinagogas da Galileia.

À beira do Mar da Galileia, Jesus vê dois barcos e entra em um deles, de Simão Pedro, para ensinar as multidões na costa. Após o ensinamento, Jesus instrui Pedro a lançar as redes ao mar para pescar, e embora Pedro hesite, ele obedece e enche as redes com tantos peixes que quase afundam os barcos. Testemunhando este milagre, Pedro reconhece sua própria pecaminosidade em comparação com Jesus, mas Jesus o chama para segui-Lo e se tornar um pescador de homens. Pedro, Tiago e João abandonam tudo para se tornarem discípulos de Jesus.

Com base neste texto histórico dos Evangelhos, o Pastor Alexandre Gaona desenvolve o tema do Podcast de hoje “O Caminho da Fé, caminho do discipulado”. Clique e ouça agora mesmo.

Podcast 100522