A Luta contra o Mal

Publicado em: 7 de abril de 2024

Categorias: Destaques, Podcast

Visualizações: 49

Tags: , , , , , , , ,

Na passagem de Lucas 11.14-26, Jesus se vê lidando com uma agressão e caráter de seu ministério. Não havia questionamento se ele expulsava ou não os Demônios, mas sim uma atribuição do poder que agia neste ato. Possivelmente os fariseus, ou mesmo pessoas do povo, atribuíram o poder de expulsar demônios ao próprio Satanás. O Nome Belzebu, usado na expressão do texto era uma referência a um deus pagão, mas que no tempo de Jesus, passou a designar o próprio Satanás.

Jesus questiona o ponto de vista daquelas pessoas incoerentes, pois elas também haviam expulsado demônios; e se os demônios só poderiam ser exorcizados pelo poder de Satanás, como elas afirmavam, então elas próprias estavam atuando em nome de Satanás. Então seria algo totalmente incabível o exercito do mal lutar contra si.

Jesus afirma que Deus agia por intermedio dele e salienta que o Reino de Deus é chegado e tem total poder para derrotar a Satanás e vencer as forças do mal. Com base nisso o pastor Alexandre desenvolve o tema do título “A Luta contra o Mal” . Ouça mais este podcast a seguir.