Gratidão – Dia de ações de graças

Publicado em: 22 de novembro de 2017

Categorias: Devocionais, Publicações

Visualizações: 975

Tags:

Deus nos proporciona diversas oportunidades para viver. Ele nos abençoa de diversas maneiras que nem se quer imaginamos. Além disso, podemos ter ajuda uns dos outros aqui nessa igreja, é isso é muito importante. Temos que reconhecer isso e agradecer a Deus por Ele nos ajudar sempre, mesmo quando não pedimos, Deus nos abençoa. Muitas vezes nem percebemos, mas é Deus que coloca pessoas em nossa vida. É Deus que decide tudo, não existe “acaso”

Colossenses 3:23-24Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo.”

Todas as nossas ações devem honrar a Deus. Devemos ser o melhor pai, o melhor filho, o melhor vizinho, o melhor empregado, o melhor patrão. Seja, assim, grato a Deus por tudo. Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus. Lembre-se de Deus em cada atividade pois Ele lembra de cada um aqui a cada momento.

Mesmo precisando de um monte de coisas, com uma série de problemas que podem nos aparecer, nunca podemos deixar de ser gratos a Deus. Pois só o fato de termos acordado hoje já é uma benção de Deus, pois nós somos falhos e não merecemos nada. Devemos agradar a Deus com tudo, inclusive com o nosso trabalho e as nossas atitudes.

Fazemos sempre o nosso melhor? No trabalho, fazemos ali o nosso melhor? Em nossas casas, temos agido da melhor forma? Deus nos dá todas as habilidades necessárias e muitas vezes não fazemos o nosso melhor. E com relação a Deus, temos feito o nosso melhor? Deus é o criador, é “dono” de tudo. Deus faz sempre o seu melhor para nós (afinal só Ele sabe o que é melhor para nós). E nós, temos feito o nosso melhor para Deus?

Certa vez, um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar.

Ele informou o chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.

O pedreiro não gostou mas acabou concordando. Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia. Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.

Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:

– “Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você”.

O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção.

Concluindo, que possamos sempre agradecer a Deus. Devemos ser gratos e que possamos juntos buscar o mesmo objetivo, de seguir a Palavra de Deus. Juntos, um ajudando o outro, é assim que deve ser. Nos unimos para fazer diversas coisas, para nos divertir, para trabalhar, para realizar diversos objetivos em nossas vidas. Devemos sempre lembrar e nos unir a Deus, fazer tudo para Ele.