Vida Plena

Publicado em: 5 de fevereiro de 2022

Categorias: Destaques, Devocionais

Visualizações: 263

Tags: , , , , , ,

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos […] e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam.

Isaías 58.11

O texto de Isaías 58 mostra a religiosidade dos que buscam usar Deus para satisfazer as próprias vontades, sem compromisso algum com o outro. Deus deixa claro quanto é tolice a religiosidade praticada com um coração egoísta, buscando manipular a vontade de Deus a nosso favor, sem amor ao próximo.

Mas no mesmo texto se apresenta também um novo caminho, em que a pessoa se compromete com as necessidades alheias e desenvolve um coração compassivo e um espírito de servo. Se aprendermos a seguir o exemplo de nosso Senhor, ele se agradará de nós e ouvirá nosso clamor.

Quando nossa vida e nossas orações estão em harmonia com a vontade de Deus, podemos esperar e receber respostas maravilhosas. Então nossa vida será restaurada e fortalecida, qualquer que seja a situação, o contexto, as dificuldades que tenhamos de enfrentar. Seremos guiados pelo Bom Pastor, que nos dá total segurança, e ele sabe e quer nos levar a abundantes suprimentos físico, emocional e espiritual. Nossa vida deixará de ser marcada pela aridez e pelo desânimo, e seremos transformados em um manancial de águas vivas que nunca faltarão.

O versículo seguinte (v. 12) também é promissor ao afirmar que nós e nossos descendentes seremos usados por Deus para restaurar ruínas, brechas e caminhos. Onde há morte e decadência surgirá vida abundante e prosperidade.

Que boa notícia esta! Deus certamente tem bons planos para seus filhos. Obrigada, Senhor, por tua Palavra cheia de sabedoria, exortando-nos e trazendo-nos esperança. Quero andar em teus caminhos, amado Senhor.

Extraido de Editoria Ultimato, texto de Antônia Leonora

Post Anterior:
Próximo post: