Uma Vida com Propósitos

Publicado em: 7 de março de 2021

Categorias: Devocionais

Visualizações: 254

Tags: , ,

Leitura Recomendada: Filipenses 3.12-16

O termo propósito pode ser definido como a grande vontade de realizar algo ou alcançar alguma coisa. Todos nós devemos ter propósitos nesta vida. Quem não possui propósitos não tem objetivos, não sonha em conquistar algo ou melhorar nas mais diversas áreas. Há dois tipos de propósitos: 

1) Propósito secundário e passageiro – são os chamados sonhos relativos. É o propósito de ser um jogador de futebol, um médico, um artista, advogado ou qualquer outra atividade profissional. É claro que nem sempre estes propósitos são alcançados. É o propósito de organizar uma festa de 15 anos, o desejo de se casar, de sair para festejar com os amigos, de fazer parte de uma organização para ajudar pessoas. São propósitos importantes que nos ajudam a viver e ter alvos, e em alguns casos, trazer leveza à vida.

2) Propósito absoluto e eterno – este propósito é o mais importante. Ele está relacionado ao desejo profundo de querer entregar-se a Deus e parecer-se com Jesus (Rm 8.29; I Jo 2.6). É ter Jesus como amigo e encontrar Nele as respostas e as forças necessárias quando o casamento estiver em crise, quando enfrentar a dificuldade financeira, a enfermidade, o luto, o desemprego./, etc. É dar sentido à existência assim como Paulo que de perseguidor da igreja transformou-se num grande bandeirante da fé levando muitos a viverem em novidade de vida e andarem com Jesus.

Os propósitos secundários e passageiros são importantes, mas não é tudo o que mais precisamos. Eu e você precisamos viver o maior de todos os propósitos, o propósito dos propósitos. O propósito absoluto e eterno. O propósito de ser sal da terra e luz para o mundo perdido, principalmente neste período difícil em que vivemos. Que você viva este propósito maior! Este é o meu desejo.