O que você tem pedido a Deus em suas orações?

Publicado em: 13 de fevereiro de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1198

Tags:

Atos 4 marca o início da perseguição à igreja primitiva. Esta perseguição é causada pelo ressentimento dos sacerdotes, capitão do templo e saduceus (At 4.1-2). Eles estavam ressentidos com o fato de Pedro e João orarem por um coxo de nascença e este ser curado (At 3.1-10). Estavam ressentidos também porque Pedro trouxe uma mensagem ousada no templo (At 3.11-26). É importante lembrar que os saduceus tinham uma teologia liberal e não criam nem em anjos, espíritos e ressurreição (At 23.8). Eles também não criam na vinda do Messias. Um dos assuntos centrais da pregação de Pedro no templo foi justamente a ressurreição de Cristo (At 3.15 e 26). Toda esta controvérsia trouxe a prisão de Pedro e João.

O que faz a igreja diante disto? Ela ora a Deus com fervor (At 4.23-31). Vemos nesta passagem uma reunião de oração cheia do Espírito Santo. Esta igreja não ora por busca de bens. Ela não ora para ter condições financeiras melhores. Ela não ora por benesses. Ela não ora por prosperidade financeira e saúde. Não, ela ora para que tivessem coragem e ousadia para anunciar o evangelho mesmo em meio à perseguição e às provações (At 4.29). Algumas reuniões de oração hoje trazem vergonha a Deus. São cristãos que se reúnem para pedir, pedir, pedir e nunca ser benção para o próximo e para o Reino. O único objetivo são as satisfações pessoais. Existem cultos de prosperidade financeira, cultos de empresários, cultos das causas impossíveis e por aí vai.

Minha oração e que possamos pedir a Deus mais ousadia e coragem para fazer o evangelho conhecido. Tomemos a iniciativa de buscar primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça, pois assim fazendo as demais coisas que precisamos nos serão acrescentadas (Mt 6.25-34).