Natal, o Maior acontecimento da história

Publicado em: 24 de dezembro de 2021

Categorias: Destaques, Devocionais

Visualizações: 207

Tags: , , , ,

Leitura recomendada: Lucas 2.8-20

Um dos maiores acontecimentos da história foi quando o homem, após várias tentativas frustradas, conseguiu pisar pela primeira vez na Lua. Este fato ocorreu exatamente no dia 20 de julho de 1969, quando a missão espacial americana  Apollo 11, tripulada pelos astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin, pisaram na Lua. Ao pisar em solo lunar, as primeiras palavras de Neil Armstrong foram: “É um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade”. Sem dúvida alguma, pisar em solo lunar foi um grande evento para a humanidade, mas não foi o maior.

Foi o grande evangelista Billy Graham que disse que “o maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na Lua, mas Deus descer e pisar na terra.” É chegado o período de Natal. É o período de lembrar que Deus se fez carne, desceu e visitou Seu povo (Jo 1.14). Para alguns o período de Natal significa apenas festejar, visitar parentes e dar presentes.  Infelizmente, assim como na Páscoa, onde o Cordeiro foi trocado pelo coelho, no Natal, o Filho de Deus, foi trocado pelo Papai Noel. 

Gosto da expressão encontrada em Lc 7.16, onde se lê: “Grande profeta se levantou entre nós e Deus visitou o Seu povo.” Aqueles que entendem o real sentido do Natal, sabem que quando Deus visita o Seu povo coisas maravilhosas acontecem.

Mas, o que acontece quando Deus visita o Seu povo? Podemos citar vários exemplos bíblicos. Entre eles:

  • Quando Deus visita o Seu povo há abundância (Rt 1.6);
  • Quando Deus visita o Seu povo há libertação  (Sf 2.7);
  • Quando Deus visita o Seu povo o milagre acontece (Lc 7.11-16);
  • Quando Deus visita o Seu povo há salvação dos pecados (Lc 2.10-11).

Quando Simeão tomou o menino Jesus nos braços, louvou a Deus e disse que Ele estava destinado tanto para ser ruína como levantamento de muitos (Lc 2.25-35). Assim como nos tempos de Jesus, onde Sua mensagem de salvação foi rejeitada por várias pessoas, ainda hoje o mesmo acontece. Há aqueles que não entenderam o verdadeiro sentido do Natal e rejeitam a mensagem salvadora do Messias; outros, ao contrário, recebem a mensagem salvadora do Natal com alegria como fizeram os magos do Oriente consagrando o melhor para Jesus (Mt 2.1-11).

De que lado você está? Do lado daqueles que entenderam a mensagem do Natal ou daqueles que rejeitam a mensagem do Natal? É tempo de celebrar o maior e mais importante acontecimento da história. É tempo de tirar Jesus dos presépios, e levá-lo para dentro do coração. É tempo de receber Jesus em seu coração e fazê-Lo Senhor de sua vida.