Natal de todas as Luzes

Publicado em: 24 de dezembro de 2018

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1073

Tags:

Gosto muito de toda a movimentação envolvendo as comemorações do Natal, principalmente as árvores enfeitadas e as luzes coloridas. Muitas luzes. Luz na rua, luz na praça, luz na janela, luz na árvore, luz no shopping, luz nos prédios. É o Natal, cada vez mais, de todas as luzes. As cidades se enfeitam e o povo se diverte curtindo a metrópole iluminada.

O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Que pena que a luz na rua não dá direção à mente da menina abandonada que nela corre sem rumo. Que pena que a luz na praça não dá lucidez ao bêbado caído no chão. Que pena que a luz na janela não aquece o coração gelado da mulher traída que, nela debruçada, ainda chora a perda do seu grande amor. Que pena que a luz na árvore não ilumina a mente daquele que destrói a natureza.

Que pena que a luz do shopping não faz a vida melhor do desempregado, que passeia por suas escadas rolantes, tentando explicar para os filhos mais um Natal sem presentes. Que pena que a luz nos prédios não consegue penetrar nos lares do seu condomínio, levando esperança a casamentos próximos do fim. Que bom saber que a luz do céu de Belém ainda brilha no coração de todo aquele que crê, trazendo direção, força, consolo e esperança. Luz que não faz apenas o brilho da festa, mas que pode transformar em festa o seu coração.

Que neste Natal a luz do aniversariante possa iluminar a sua vida, sua família e possa guiar os seus caminhos aqui neste mundo. Feliz Natal!

Devocional de Marcelo Gualberto