Justo x Ímpio

Publicado em: 26 de setembro de 2016

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1980

Tags:

A felicidade da nossa vida tem que ser o nosso temor a Deus.  A felicidade daquele que teme ao Senhor deve ser a obediência a Sua Palavra, com honestidade, honrando a Deus em tudo, vivendo com um caráter exemplar. o Salmo 112 nos mostra um pouco sobre a felicidade dos justos e também sobre o destino dos perversos ou ímpios. Vejamos…

Salmo 112

Salmo 112

1 Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos.

2 A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos.

3 Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.

4 Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo.

5 Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo;

6 não será jamais abalado; será tido em memória eterna.

7 Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR.

8 O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo.

9 Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória.

10 O perverso vê isso e se enraivece; range os dentes e se consome; o desejo dos perversos perecerá.

 

Bendito o justo, o que teme ao Senhor, o que tem prazer em seus mandamentos. Os bons são generosos, emprestam e doam, não conhecem a ilusão nem o fracasso. São inabaláveis diante de rumores e fofocas, de coração pronto e confiante no Senhor, de espírito firmes destemido, de caráter tranquilo. Uma vida honrada, uma vida bela.

O ímpio observa e se enfurece,  faz barulho, mas acaba mudo. Não sobra nada para os sonhos dos ímpios.

Esse texto, retirado da Bíblia A Mensagem (de Eugene Peterson), nos mostra de forma mais fácil a diferença entre o justo e o ímpio. Quem você é? O justo, que teme ao Senhor e o obedece, ou o ímpio, que não trabalha e/ou só pensa em reclamar?

A felicidade da nossa vida tem que ser o nosso temor a Deus.  A felicidade daquele que teme ao Senhor deve ser a obediência a Sua Palavra, com honestidade, honrando a Deus em tudo, vivendo com um caráter exemplar.

Muitas vezes o justo sofre injustiça, e o ímpio prospera, mas isso não significa que Deus se esqueceu, ou que Deus é injusto. O caminho que Deus tem para nós muitas vezes passa por momentos difíceis, mas que com certeza nos trazem aprendizados e nos levam ao crescimento e a vitória com Deus. Deus sabe

Devemos lembrar que Deus é soberano sobre tudo. Não devemos reclamar, criar problemas ou discussões desnecessárias, pois Deus é quem dá a vitória, e a vitória será  dos justos. Podemos não saber o tempo certo, mas certamente o que nos espera é o melhor para a nossa vida, a  vitória com Deus.

Lembre-se que o caminho dos ímpios perecerá. Que todos possam ter uma vida justa, obediente, honesta, que honre o nome de Deus.