Jesus, o Grande “Eu Sou”

Publicado em: 5 de maio de 2015

Categorias: Devocionais

Visualizações: 2690

Tags: ,

Céu_infinito

João 8:58

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

Moisés, servo do Deus Altíssimo, antes de subir ao Egito, quis saber o nome de Deus e o SENHOR Se apresentou a ele como o grande “EU SOU” (Êx 3.14). A expressão “EU SOU”(grego “EGO EIMI”) indica a eternidade de Deus e Sua natureza imutável. Séculos depois do Êxodo, Jesus Se utiliza da expressão afirmando ser o “EU SOU” (Jo 8.58) indicando assim, Sua divindade e natureza imutável. Jesus, sendo o próprio Deus Encarnado, tem toda a autoridade para utilizar-Se de tal expressão (Is 9.6; Jo 1.1, 14; Jo 10.30; 14.8-10). No Novo Testamento, Jesus também utiliza-se da expressão “EU SOU” em várias outras vezes.

Para aqueles que não sabem o caminho da salvação eterna, Jesus mostra que Ele é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14.6). Aos que sentem inseguros e desprotegidos, Jesus afirma que Ele é o Bom Pastor (Jo 10.11). Aos que estão perdidos espiritualmente, Jesus afirma que Ele é a porta para a salvação (Jo 10.9). Aos que sentem fome e sede espirituais,  Ele afirma que é o pão da vida (Jo 6.35) e a água da vida (Jo 7.37). Aos que estão escravizados por satanás e perdidos nas trevas, Jesus afirma que é a luz do mundo (Jo 8.12). Aos que têm medo da morte, Ele afirma que é a ressurreição e a vida (Jo 11.25).

Aqueles que encontram Jesus nunca mais serão os mesmos. Andar com Jesus é viver o mais fascinante projeto de vida. Ele veio não apenas trazer a vida eterna (Jo 1.12; 3.16), mas também um novo sentido à nossa existência. Observe os seguintes episódios: Mc 5.1-20 (o geraseno); 5.24-34 (a mulher hemorrágica); 5.21-24 e 35-43 (Jairo e sua filha); Jo 4.1-30 (a mulher samaritana).

Sendo Jesus, a razão de nossa existência e o verdadeiro sentido do Natal, estudaremos  a partir de hoje, durante o culto da noite, uma nova série de mensagens chamada “JESUS, O GRANDE EU SOU!”. Você é o nosso (a) convidado (a) para aprender mais sobre a vida de JESUS, O ETERNO “EU SOU”!

Post Anterior:
Próximo post: