Há amigo mais chegado que irmão?

Publicado em: 23 de outubro de 2017

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1524

Tags:

 

Marcos 2.3-5

Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.

O texto de Mc 2.1-12 me fascina. Este texto narra a história de um homem paralítico esquecido pela sociedade. Ele não tinha sonhos e planos. Estava fadado a viver com uma doença que lhe privava os movimentos e lutar por um futuro melhor. Quatro homens resolvem então, fazer a diferença na vida daquele pobre homem e o levam até a casa onde estava Jesus para que fosse curado.

Ao chegarem ali, encontraram barreiras. Havia muitas pessoas dentro da casa e o acesso era difícil, pois elas disputavam a atenção de Jesus. Os quatro amigos do paralítico não desistiram. Eles sobem no telhado da casa com o paralítico e o baixam até o ponto onde Jesus estava para que o pobre homem fosse curado. Esta linda história mostra que o bom amigo ama em todo o tempo (Pv 17.17).

Mostra que o bom amigo ama em tempos de bonança e escassez, em tempos de saúde e em tempos da falta dela. Esta linda história mostra que o bom amigo é portador de boas novas (Pv 15.30). Esta linda história mostra que há amigo mais chegado que um irmão (Pv 18.24).