Deus também se fez Criança

Publicado em: 17 de dezembro de 2018

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1089

Tags:

Quando o rei do futebol, Pelé, fez seu milésimo gol de pênalti, contra o Vasco da Gama em 1969, ele disse uma frase marcante: “Lembrem-se das criancinhas”. Ser criança é um privilégio e Jesus tem alta consideração pelas crianças. Em Mc 10.13-16, alguns trouxeram suas crianças para que Jesus as abençoasse. Porém, os discípulos tentaram impedir. O pensamento dos discípulos era que as crianças poderiam incomodar o Mestre.

Porque um menino nos nasceu,um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros,e o seu nome será: “Maravilhoso Conselheiro”,“Deus Forte”, “Pai da Eternidade”, “Príncipe da Paz”. 


Isaías 9.6

Jesus logo repreendeu os discípulos (Mc 10.15-16). E repreendeu porque as crianças têm muito a ensinar aos adultos. Sua humildade, capacidade de entrega e confiança são algumas delas. Quando contrariadas, ao contrário dos adultos, crianças não guardam rancor. Quando precisam de segurança, não hesitam em descansar nos braços dos pais. Quando necessitam de ajuda, não hesitam em buscar a Deus em oração crendo que Deus responderá e o milagre acontecerá. Está chegando o Natal. É tempo de celebrar o nascimento do Salvador.

É tempo de lembrar que Deus também se fez criança. É tempo de lembrar que o menino Jesus, ao nascer, foi colocado numa humilde manjedoura, e depois se tornasse adulto e padecesse na cruz do Calvário para salvar o pecador arrependido. Que possamos aprender com as crianças, a confiar e depender de Deus, pois Jesus afirmou que delas é o reino de Deus.