Aquietai-vos e Sabei que Eu Sou Deus

Publicado em: 29 de agosto de 2020

Categorias: Devocionais

Visualizações: 966

Tags: , ,

Leitura Recomendada: Salmos 46.1-11

O Salmo 46, conhecido como Cântico de Sião, expressa a confiança em Deus. Escrito pelos filhos de Corá, este lindo Salmo tem sido fonte de encorajamento e esperança em tempos difíceis. Neste tempo de pandemia, devido ao COVID-19, o número do consumo de medicamentos para insônia, ansiedade e depressão aumentou em 21%. A preocupação com o futuro, trabalho, saúde e a própria vida tem roubado a paz e tranquilidade da população mundial.

O Salmo 46 pode nos ajudar neste momento difícil. No v.10 lemos: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” O Salmo 46 quer nos mostrar que há batalhas que somente Deus pode vencer. Quando os hebreus se tornaram escravos do poderoso Faraó, rei do Egito, Deus deu vitórias aos hebreus libertando-os miraculosamente (Êxodo 3 a 15). Quando o rei Ezequias temeu o poderoso exército de Senaqueribe, rei da Assíria, Deus enviou um anjo para pelejar em favor dos hebreus exterminando 185.000 soldados assírios.

Certa vez ouvi uma frase que dizia: “Deus não move uma palha para fazer aquilo que você pode fazer sozinho, mas Ele move os céus para fazer aquilo que você não pode fazer sozinho”. Sua batalha parece intransponível? Não vê uma solução? Tem sido difícil suportar este período de pandemia? É momento de dobrar os joelhos e crer que a batalha não é sua, mas do SENHOR dos Exércitos. É momento de crer que o milagre de Deus pode acontecer e aquietar o coração em Deus.