8 Passos Que Levam Um Cristão A Se Desviar!!

Publicado em: 2 de março de 2016

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1279

Tags:

8 passos que levam um cristão a se desviar!! Será que estamos seguindo algum deles?

1º Desviam os seus pensamentos, quando lhes é possível, da meditação e da lembrança de Deus, da morte de Cristo e do juízo futuro.

2º Abandonam pouco a pouco, e gradualmente, os seus deveres particulares, como são: a oração, o refreamento das concupiscências, a vigilância em si mesmos, a dor dos pecados, etc.

3º Vão esfriando no cumprimento dos deveres públicos, como: a leitura e pregação da palavra, o trato com outros cristãos, etc.

4º Começam a censurar as pessoas piedosas, e isto duma maneira infernal, para terem desculpa aparente de lançarem fora a religião, com o pretexto dalgumas fraquezas que descobriram naqueles que a professam.

5º Passam a aderir e a associar-se a pessoas descrentes, pagãos e a não cristãos.

6º Em seguida entregam-se secretamente a conversações carnais e levianas, estimando ver fazer outro tanto a alguns que são tidos por honrados, para coonestarem o seu procedimento e poderem prosseguir mais ousadamente rumo ao pecado.

7º Enfim, começam a mofar abertamente de certos pecados, dizendo que são de pouca importância, e:

8º Endurecendo-se desta maneira, manifestam-se tais quais são. E assim, lançados no abismo da miséria, se um milagre da graça o não evita, perecem para sempre nos seus próprios enganos.

Adaptado do livro “O Peregrino” de John Bunyan.

Não nos enganemos. Que ninguém siga esses passos, mas que todos possamos lembrar que o inimigo tenta pouco a pouco nos desviar. Oração e Leitura Bíblica devem sempre ser o foco para vivermos no Caminho de Deus!!