Quero ser um Discípulo de Cristo

Publicado em: 23 de fevereiro de 2017

Categorias: Notícias

Visualizações: 1537

Discipulado 2

Após ser batizado e tentando no deserto, Jesus seguiu para a Galileia, onde dá início ao seu ministério terreno. A beira do mar da Galileia, o mestre avista dois irmãos, Simão e André e os convida para seguirem-no. Logo mais adiante, Ele também encontra-se com outros dois irmãos, Tiago e João e faz o mesmo convite. Conforme a Bíblia nos relata, os quatro imediatamente atenderam ao chamado e prontamente, largando tudo, o seguiram.

Mateus 4.18-22

Caminhando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.

Estes quatro humildes pescadores seguiram o mestre e foram testemunhas oculares das maravilhas que Deus realizou para trazer a Salvação à humanidade. E após a ressurreição e ascensão de Cristo, este quatro homens não cessaram de falar das boas novas e de levar a diante a mensagem salvadora. Foram grandes pregadores e verdadeiros instrumentos de Deus em seu tempo.

Hoje, Cristo ainda nos chama a seguí-lo e a sermos portadores destas boas novas em meio a um mundo que jaz em trevas. Mas, antes de anunciar a Palavra é necessário aprender um pouco mais com o mestre e por isso na Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém existe a classe de Discipulado, na qual aquele que é novo na fé pode aprofundar seus estudos, conhecendo as doutrinas básicas da Fé Cristã, além de entender melhor a missão salvadora de Cristo e também um pouco mais sobre a Igreja Presbiteriana.

Este curso visa fortalecer o novo membro na fé e conduzí-lo a sua profissão de fé pública. É ministrado aos Domingos, às 9hs da manhã, durante a escola Bíblica Dominical. 

Para se inscrever basta você conversar com os professores:

Cida  Maria Aparecida Carniel

Angelo Ângelo Bovis

As aulas são ministradas na Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, na Rua General Câmara, 3427, Jardim Jandaia, Ribeirão Preto SP. Não perca esta oportunidade. Tome a sua decisão e siga ao Mestre e seja um pescador de almas para Deus.