O que a nova geração pensa sobre Religião e Ciência?

Publicado em: 19 de março de 2023

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 182

Tags: , , , , , , , , ,

Um estudo profundo e revelador feito no Reino Unido sob a coordenação do Theos Think Tank, buscou comparar como a nova geração tem se comportado em relação a dicotomia ciência x religião. Os dados foram coletados junto a jovens da chamada Geração Z (com idades entre 16 e 24 anos) e o que a organização concluiu sobre os dados levantados é que esta geração é mais propensa a aceitar a convergência da ciência e da religião.

  • Os entrevistados tendem a entender que a religião tem um lugar no mundo moderno do que qualquer outra geração. Embora tenha uma melhor compreensão e maior aceitação da ciência.

  • Mais da metade dos jovens da geração Z pesquisados (57% do total) se enquadram nessa conclusão do estudo, comparado a menos da metade dos Millennials (47%, com idades entre 25 e 40 anos) e da Geração X (47%, com idades entre 41 e 56 anos)

  • Os dados também revelaram que 37% da Geração Z acham que ciência e religião são compatíveis, em comparação com apenas 30% do público britânico como um todo e 26% da Geração X.

  • Além disso, 68% dos Z`s acreditam que você pode ser religioso e ser um bom cientista – 10% a mais do que qualquer outra faixa etária.

Nota originalmente publicada no site da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC2).

Adaptado por Alex Igor Santos