Mude de Vida, senão, mude de nome

Publicado em: 30 de junho de 2018

Categorias: Notícias

Visualizações: 983

Tags:

Mais de dois milhões e meio de pessoas no mundo se identificam como cristãos. Quase um terço da população mundial. Isso seria uma notícia tremenda, se não fosse saber que grande parte dessa população de cristãos são apenas cristãos nominais. Esses cristãos nominais estão presentes em todos os países, todas as culturas, em todas as denominações, até mesmo dentro das lideranças cristãs. Cristãos nominais são aqueles que cresceram dentro de um contexto religioso, aprendendo as práticas dos cristãos e realizam todas elas de forma mecânica e indiferente. Contudo, tudo os que eles fazem é apenas a repetição de rituais, sem nenhum impacto em suas vidas. Eles nunca se arrependem dos seus pecados, não crescem na fé, não experimentam mudanças em suas vidas.

Não apresentam nenhuma evidência dos frutos do Espírito em suas vidas. O problema é tão sério e real, que grandes organizações cristãs e missionárias estão refletindo sobre o tema e orando por estratégias em como combater essa realidade. Tem um relato muito conhecido, no entanto, não se sabe se é verdadeiro, mas serve para nossa reflexão. Conta-se que um jovem soldado foi trazido para Alexandre, o Grande, acusado de se esconder em uma caverna para não sair a guerra. Alexandre pergunta o seu nome, o soldado responde: Alexandre, meu senhor. Alexandre surpreso pergunta novamente, como é o seu nome? O soldado cabisbaixo responde, Alexandre meu senhor. Alexandre furioso o agarra pela camisa e agora grita, como é o seu nome? O soldado trêmulo responde, Alexandre, meu senhor. Alexandre, furioso joga-o no chão e diz: mude de vida, senão mude de nome.

Creio que hoje Deus está perguntando para muitos cristãos, como é o seu nome? E a resposta é cristão meu Senhor. E Deus então diz, mude de vida, senão mude de nome. Ore pela conversão dos cristãos nominais.

Esta e outras experiências você terá também em nossa conferência missionária, de 28 a 29 de Julho com o Rev. Osni Ferreira na IP Bela Jerusalém.

INSCREVA-SE PARA NOSSA CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA, CLIQUE AQUI