IPB Inaugura Novo Edifício do Seminário Carioca

Publicado em: 30 de julho de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 208

Tags: , , ,

No dia 18 de junho de 2022, às 9 horas, em um evento que reuniu lideranças da Igreja Presbiteriana do Brasil, foram realizadas as cerimônias de lançamento da pedra fundamental, placa de inauguração do Edifício e culto em ações de graças pela conclusão das obras da nova sede do Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Ashbel Green Simonton.

No ato de lançamento da pedra fundamental, autoridades da IPB depositaram, como marcos da nossa história, uma Bíblia, nossos Símbolos e Fé e o Manual Presbiteriano, além dos nomes dos atuais membros da Mesa Executiva do Supremo Concílio da IPB, da Junta de Educação Teológica, da Junta Regional de Educação Teológica do Rio de Janeiro e da Congregação do Seminário. Ainda foram colocados os nomes do atual corpo docente e discente, além dos funcionários e a última turma formada no prédio antigo.

Contamos com a graciosa presença do Rev. Thiago Rocha, nosso primeiro diretor, que em um momento muito marcante, leu um relato escrito em um de seus livros, no qual falava sobre o momento da inauguração da nova sede. O Rev. Roberto Brasileiro e o Presb. Paschoal da Silva Filho foram os responsáveis pelo descerramento da placa de inauguração do novo edifício e revelar o seu nome. Assista abaixo ao Culto de Inauguração

O dia 18 passou e as colheitas foram muito além do que poderíamos esperar. Deus mostrou o seu milagre e nos deu uma nova sede com uma estrutura moderna, ampla, bonita e pronta para ser usada no serviço ao Senhor. Temos agora muito mais do que poderíamos esperar. Mas não podemos ficar em festa por muito tempo. O fim do tempo de colheita marca apenas um novo tempo de preparar a terra.

Novos sonhos, novos investimentos começam a fazer parte de todos nós. Um edifício bonito não faz diferença se não for plenamente utilizado. Por isso, voltamos aos primórdios e começamos a preparar o terreno para a próxima colheita. Projetos não faltam, seja na implementação de cursos na área de Pós-graduação e música ou mesmo na utilização do espaço para treinamento de liderança e outros eventos.

O Seminário Simonton, antes de qualquer coisa, é um patrimônio a serviço das igrejas do Rio de Janeiro e esperamos que essa sua vocação seja bem aproveitada. Também sonhamos em ver nosso alojamento construído para poder receber vocacionados de todo o território brasileiro, que desejem estudar no STPS. Nosso corpo docente, que tem recebido excelentes avaliações nos últimos anos, também precisa do investimento para programas de doutorado e mestrado, além de capacitação em suas áreas específicas.

Servimos aos Presbitérios que nos enviam seus candidatos, procurando devolver-lhes alunos com boa formação teológica, mas, acima de tudo, zelosos por sua espiritualidade e desejosos de pastorearem o rebanho do Senhor Jesus Cristo. Entendemos os desafios que temos nessa área, principalmente nos tempos em que se preza pelo mais rápido e mais fácil, mas cremos que o chamado para o ministério não renuncia ao zelo na preparação.