As descobertas arqueológicas Perto do Mar Morto

Publicado em: 24 de abril de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 41

Tags: , , ,

Suposta Sodoma Bíblica (Foto: Reprodução/Tallel Hammam)

Arqueólogos afirmam ter encontrado evidências de um evento apocalíptico, em uma camada de terra antiga, em Tall el-Hammam, um antigo povoado perto do Mar Morto, que incluem telhados derretidos, cerâmica desintegrada e padrões incomuns nas formações rochosas que podem estar associados ao calor intenso. Quando Steven Collins, principal arqueólogo de Tall el-Hammam, considerou as evidências dos cientistas em um artigo, recebeu algumas críticas. Ele alegou que a incineração combinava com o lugar e o tempo do relato bíblico de Sodoma e Gomorra.

Liderados por Collins, reitor do Colégio de Arqueologia da Universidade trinity Southwest, 21 especialistas de 19 instituições de pesquisa pesaram sobre os restos mortais de Tall el-Hammam, concluindo que a natureza da destruição sugeriu uma explosão maciça de ar ou cometa. Segundo Christian Today, os estudiosos afirmaram que a “matriz de destruição”, que eles colocaram por volta de 1650 A.C., “é altamente incomum e atípica de estratos arqueológicos em todo o antigo Oriente Próximo”. Collins recebeu críticas sobre as descobertas.

O monte de Tall el-Hammam

Além disso, o que diferencia da destruição causada por terremotos ou guerras eram fragmentos de cerâmica com suas superfícies externas derretidas em vidro, algumas borbulhavam como se fervidas, sugerindo algum evento desconhecido de alta temperatura. “Certamente levanta suspeitas quando um arqueólogo faz afirmações dramáticas como ‘este local é Sodoma Bíblico’ e essa pessoa não é credenciada como esperamos. No entanto, há arqueólogos altamente qualificados cujos pressupostos tiram conclusões negativas ultrajantes sobre a Bíblia e seu trabalho raramente é submetido a avaliação crítica”, disse o professor James Hoffmeier.

Em comentários, Collins observou que a maioria dos 21 autores do artigo são colegas cientistas que trabalharam seis anos para produzir suas descobertas. Ele admitiu que mesmo que as alegações dos críticos sejam válidas sobre o não cumprimento dos critérios cristalizados para matéria extraterrestre, ela não contempla a sala derretida, gesso e afins.

Via Gospel Prime