APMT realiza estágio de candidatos a missionários para a Argentina

Publicado em: 12 de novembro de 2023

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 119

Tags: , , , , , , ,

Os alunos do CFM – Centro de Formação Missionária, também candidatos a missionários da APMT, realizaram o estágio transcultural na cidade de Marcos Paz, Argentina, durante os dias 13 de julho a 01 de agosto. O projeto missionário no país é liderado pelo Rev. Wilton Santos e sua esposa Josye, juntamente com seus filhos, que trabalham arduamente na plantação de uma igreja na cidade Marcos Paz e outra na Capital do país, Buenos Aires.

Ao todo a equipe contou com 32 adultos e 3 crianças e durante os 15 dias de prático, eles realizaram inúmeras ações evangelísticas, além de programações para a edificação da igreja local, tais como: atividades com crianças, acampamento, jantar de casais, pregações, Escola Bíblica Dominical, evangelização na rua e na praça, reforma na igreja, aulas de música, acordeão, teclado e violão, pintura artística na parede da igreja, conferência missionária, e outras atividades que cooperaram para o fortalecimento da igreja nascente.

A Argentina é um país de alto nível de idolatria e ateísmo apesar de constitucionalmente católico. Mesmo sendo um país que faz divisa com o Brasil, a fé Reformada ainda é desconhecida de muitos e para os evangélicos argentinos, considerada como hostil. O projeto missionário da APMT é pioneiro no país, que ainda não possuía nenhuma igreja presbiteriana implantada.

Atualmente, em torno de 50 pessoas, entre membros e visitantes, congregam regularmente e participam das atividades Iglesia Presbiteriana Argentina – Marcos Paz. Para a consolidação da igreja, se faz necessário a aquisição de um local próprio e para isso e igreja está realizando uma campanha.

“O que admirou a nossa equipe de estagiários foi a doçura das pessoas, envolvimento dos membros da igreja e a disposição dos jovens, contribuindo para o avanço da obra missionária na região. A presidente da SAF, que já foi organizada, tem como presidente uma jovem de 22 anos”, destacaram os estagiários.

O cumprimento do Estágio Transcultural é um dos requisitos para os candidatos a missionários da APMT. A participação no Estágio também faz parte da Grade Curricular do CFM, em que os alunos do CFM cumprem 17 disciplinas mais o Estágio Transcultural.

O local é aprovado anualmente pela Diretoria e/ou Assembleia da APMT e, em geral, acontece em um dos campos transculturais da APMT na América do Sul. Toda a logística é de responsabilidade do CFM juntamente com o missionário anfitrião, e a APMT agradece a cada igreja parceira e mantenedores que investiram no preparo dos nossos candidatos e possibilitaram a todos arcar com a viagem.

Para participar da Campanha de compra do Templo para a Igreja Presbiteriana na Argentina ou ter maiores informações desse projeto, clique aqui ou entre em contato com o missionário Rev. Wilton – wiltonmissoes@gmail.com

Com informações da APMT