Não Desista no Meio do Caminho

Publicado em: 7 de setembro de 2019

Categorias: Destaques, Devocionais

Visualizações: 139

Tags:

Há diferenças básicas entre velocistas e maratonistas. O velocista precisa ter explosão e força para chegar ao final da prova de 200m. Já o maratonista precisa de resistência, força e sabedoria para chegar até o final da prova de 42 Km. Fazendo um paralelo entre os dois tipos de corredores, podemos dizer que nossa caminhada cristã pode ser comparada a uma grande maratona. É necessário força, resistência e sabedoria para chegar ao final.

Não basta apenas começar bem, é preciso terminar bem. É preciso esquecer o passado (Fp 3.13) que nos impede de crescer, quer sejam momentos bons (Ec 7.10) ou momentos ruins (II Co 5.17). É preciso também avançar ( Fp 3.13). Os obstáculos não podem nos impedir de continuar a servir a Cristo. O apóstolo Paulo estava preso em Roma, mas sua prisão foi uma oportunidade não somente para que a Palavra de Deus fosse pregada, mas também para que os aflitos fossem fortalecidos e consolados (Fp 1.12-14). Também é preciso prosseguir (Fp 3.14).

Nosso alvo maior é agradar a Deus e seguir em direção à sua vontade. É preciso evitar as distrações deste mundo tenebroso que nos desviam do centro da vontade de Deus e que nos impedem de chegar até o alvo que é gozar da bem-aventurança celestial ao lado de Cristo. Meu desejo é que você não desista no meio do caminho. Que você persevere, siga em frente e prossiga para o alvo que é agradar a Cristo Jesus (Fp 3.14).