Quando as coisas vão de Mal a Pior

Publicado em: 15 de janeiro de 2018

Categorias: Devocionais, Sem categoria

Visualizações: 1286

Tags:

Jó 19.1

Até quando afligireis a minha alma e me quebrantareis com palavras?

A vida de Jó é um exemplo de que a fidelidade a Deus não significa isenção de lutas e provas. Pelo contrário, sua trajetória nos ensina que às vezes nossa vida pode ir de mal a pior. Jó, foi um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal (1.8). Mas, com a permissão de Deus, satanás tirou os bens de Jó, tirou seu servos, tirou seus filhos e tirou sua saúde. Jó não teve paz. Uma após outra, as notícias ruins foram chegando como uma avalanche na vida do grande patriarca. Assim como Jó, notícias ruins têm minado sua fé, sua estrutura e sua alegria?

Você tem buscado a Deus, mas por alguma razão as coisas parecem ir de mal a pior para você? Seu casamento parece pior, seus filhos parecem mais rebeldes, as contas não param de chegar, portas de trabalho não se abrem e a morte parece conspirar contra sua esperança? Se você está assim, não pare de lutar. Jó reconheceu que seu Redentor vivia e estava atento ao seu clamor (19.25).

Jó não deixou de orar e confiar na intervenção divina e o SENHOR transformou suas lágrimas em alegria e sua perseverança em vitória (42.10-17). Conte com minhas orações.