Ícone do site Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém

Gratidão – Dia de ações de graças

Deus nos proporciona diversas oportunidades para viver. Ele nos abençoa de diversas maneiras que nem se quer imaginamos. Além disso, podemos ter ajuda uns dos outros aqui nessa igreja, é isso é muito importante. Temos que reconhecer isso e agradecer a Deus por Ele nos ajudar sempre, mesmo quando não pedimos, Deus nos abençoa. Muitas vezes nem percebemos, mas é Deus que coloca pessoas em nossa vida. É Deus que decide tudo, não existe “acaso”

Colossenses 3:23-24Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo.”

Todas as nossas ações devem honrar a Deus. Devemos ser o melhor pai, o melhor filho, o melhor vizinho, o melhor empregado, o melhor patrão. Seja, assim, grato a Deus por tudo. Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus. Lembre-se de Deus em cada atividade pois Ele lembra de cada um aqui a cada momento.

Mesmo precisando de um monte de coisas, com uma série de problemas que podem nos aparecer, nunca podemos deixar de ser gratos a Deus. Pois só o fato de termos acordado hoje já é uma benção de Deus, pois nós somos falhos e não merecemos nada. Devemos agradar a Deus com tudo, inclusive com o nosso trabalho e as nossas atitudes.

Fazemos sempre o nosso melhor? No trabalho, fazemos ali o nosso melhor? Em nossas casas, temos agido da melhor forma? Deus nos dá todas as habilidades necessárias e muitas vezes não fazemos o nosso melhor. E com relação a Deus, temos feito o nosso melhor? Deus é o criador, é “dono” de tudo. Deus faz sempre o seu melhor para nós (afinal só Ele sabe o que é melhor para nós). E nós, temos feito o nosso melhor para Deus?

Certa vez, um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar.

Ele informou o chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.

O pedreiro não gostou mas acabou concordando. Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia. Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.

Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:

– “Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você”.

O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção.

Concluindo, que possamos sempre agradecer a Deus. Devemos ser gratos e que possamos juntos buscar o mesmo objetivo, de seguir a Palavra de Deus. Juntos, um ajudando o outro, é assim que deve ser. Nos unimos para fazer diversas coisas, para nos divertir, para trabalhar, para realizar diversos objetivos em nossas vidas. Devemos sempre lembrar e nos unir a Deus, fazer tudo para Ele.

Sair da versão mobile