Ícone do site Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém

Ele Ainda Remove Pedras

Pedra

Em seu sentido próprio, as pedras são uma matéria mineral sólida, dura, da natureza das rochas. Em seu sentido figurado, as pedras são sinônimas de problemas e provações. Quem nunca se relacionou com alguém difícil no trabalho ou na família e pensou: “Esta pessoa é a pedra em meu caminho”.

Quem nunca passou por uma dificuldade extrema e pensou: “Esta provação é a pedra em meu caminho.” Por mais difíceis que sejam, as pedras no caminho são importantes. Elas são instrumentos permitidos por nosso Deus para o fortalecimento de nossa fé. Em Tiago lemos: “Meus irmãos, tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tg 1.2-4).

Precisamos aprender a lidar com as pedras no caminho. A questão não está tanto nos problemas (pedras no caminho) que enfrentamos, mas como os encaramos e o que fazemos com eles. Gosto muito de um poema intitulado “a pedra”. Observe:“O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, Davi, com ela, matou a Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura. E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!”

Meu desejo é que você não faça das pedras em seu caminho um muro de lamentações, mas, aproveite-as para construir um altar para Deus que seja testemunho de sua vitória!

Sair da versão mobile