Ícone do site Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém

Deus Criador

Deus não é, apenas, um arquiteto do universo, quem se utiliza de matéria prima existente. Nada, absolutamente nada, no campo material, vital (biofísico) e energético havia. Do inexistente, pelo milagre da criação, o Criador trouxe à existência tudo o que existe. A ciência hodierna não explica a origem da matéria. Alguns cientistas e filósofos trabalham com o pressuposto de sua eternidade, afirmando que das substâncias eternamente existentes surgiu a vida, a partir da vitalização unicelular causada por alterações provocadas por radiações constantes do DNA (ácido desoxiribonucleico).

Mas de onde veio o DNA? Quem lhe deu o papel de estabelecer

estabelecer códigos hereditários das espécies sem interferir na estrutura dos gens cromossômicos? Quem determinou a imutabilidade do DNA na contextura estrutural da molécula celular? Enfim, de onde veio a matéria? Quem a dividiu em unidades integradas e correlacionadas na ordem molecular e atômica?

Quando Albert Eistein afirmou que a “energia é igual a massa vezes a velocidade da luz ao quadrado” ( E=MC2 ), os “sapientes” de seu tempo não lhe deram crédito; acharam que estava louco. Hoje, todos sustentam a tese: Matéria é energia concentrada.E onde estava o DNA, pai da vida, segundo os materialistas modernos, no mundo puramente energético? Seria possível, por exemplo, determinar o DNA do homem numa molécula de éter? Mas, conforme os evolucionistas, ele se encontrava lá, antes de materializar-se. Será? Isto é cientificamente provável? E a pergunta continua: Quem criou a energia? Ela já foi matéria em tempos imemoriais? A matéria voltará a ser energia? Há possibilidade científica de acontecer isso.

Muitos afirmam que acontecerá.Cientificamente não se pode sustentar a eternidade da matéria, mas se afirma que a da energia é inegável. Não seria mais fácil admitir a existência de um criador eterno, onipotente, onisciente e racional? Transferir virtudes cognitivas à energia primeva não é estupidez? Fiquemos com a Bíblia: Deus criou todas as coisas do nada (creatio exnihlo).

Estudo de Rev. Onezio Figueiredo

Sair da versão mobile