A Primavera no Casamento

Publicado em: 3 de outubro de 2020

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1321

Tags: ,

A primavera surge trazendo expectativas renovadas. Primavera é tempo de flores, borboletas, cores, sorrisos e alegria. Foi-se o inverno, estação elegante e ao mesmo tempo carrancuda. Com a chegada da primavera, renova-se a esperança. Assim como há 4 estações do ano, também há 4 estações do casamento. A primavera no casamento é linda. O casal é convidado a sair do casulo e olhar a vida com alegria. Na primavera do casamento o casal vive a união com satisfação. Olha para a união como se esta fosse cheia de cores.

Isto geralmente se dá no princípio da união, onde o casal compartilha sonhos e expectativas juntos, o que não implica que mesmo com anos mais longínquos de casamento não possa ser vivida. Na primavera do casamento, olha-se mais para as virtudes do que os defeitos da pessoa amada (Ct 4.7). Na primavera do casamento, jura-se fidelidade na saúde ou na doença, na pobreza ou na riqueza. Na primavera do casamento, reconhece-se que não é bom viver só (Gn 2.18). Cada estação tem suas virtudes e defeitos. Você que lê este texto talvez esteja vivendo a primavera ou verão no casamento. Se é assim, benção! Mas se tem vivido o outono ou para piorar, o inverno no casamento quero deixar algumas dicas para retornar à primavera no casamento? Minha dica é que você valorize seu cônjuge.

Elogie mais e critique menos. Perdoe mais e não guarde mágoas. A mágoa só envenena e adoece. Não adianta ficar dias sem se falar, comunicar-se só pelo whatsapp ou bater a porta do quarto furioso (a). Dê mais atenção ao cônjuge. Diga o quanto ele ou ela é importante para você. Resgate coisas boas e importantes que fazia no início da união e que por desatenção e descuido foram deixadas de lado. Resgate os períodos devocionais com seu cônjuge. Há quanto tempo você não ora com ele e por ele? Faça uma boa viagem com seu cônjuge (planeje deixar seus filhos com alguém) e prepare uma nova lua de mel.

Peça ao ETERNO para ajudar você a ser um bom marido ou uma boa esposa. Bem, você pode ter outras ideias para melhorar seu casamento. Lembre-se que o bom Deus colocou criatividade em seu coração. Que Deus ajude você a cultivar a primavera no casamento. Não esqueça que a vida é curta. Aproveite bem o presente que Deus deu a você que é seu cônjuge. 

Post Anterior:
Próximo post: