Sardes: Uma Igreja Zumbi

Publicado em: 27 de fevereiro de 2016

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1510

Tags:

Apocalipse 3.1-6

1 Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. 2 Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus. 3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti. 4 Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas. 5 O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. 6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Numa simples pesquisa com algumas pessoas fiz a seguinte pergunta: Você tem ou já teve medo de morrer e por quê? O resultado foi que a maioria das pessoas já tiveram medo de morrer, pois achavam muito cedo, ou temiam pelos que deixariam para trás, ou até mesmo pelo que encontrariam na morte. Mas e se a pergunta fosse: Você tem medo de morrer espiritualmente? Quais seriam as respostas.

Jesus abre o jogo em sua carta para a Igreja em Sardes, e declara: Vocês são verdadeiros mortos vivos. Isso, pois, aquela Igreja tinha forte aparência de que vivia, mas estava morta. Graças a misericórdia de Jesus, aquilo não era uma sentença de Juízo, mas uma chance para um REAVIVAMENTO. Como podemos perceber em nossas vidas que precisamos de um REAVIVAMENTO espiritual?

A Necessidade de um Reavivamento:

Primeiramente, talvez o seu nome se encontra no rol de membros da Igreja, mas você precisa de conversão. Os sinais de conversão são: Arrependimento dos pecados, reconhecimento do senhorio de Jesus Cristo, desejo por profundidade Espiritual, desejo por dar frutos para o Reino de Deus, etc. Muitas pessoas estão na Igreja por simpatia, por conhecimento, por amizades… mas precisam entender que é necessária uma conversão.

Mas há, também, aqueles convertidos que contraíram uma doença espiritual terrível. Muitos convertidos vivem como verdadeiros vegetais no Reino de Deus e é como se estivessem numa CTI esperando apenas pelo desligamento dos aparelhos (Eutanásia). Estes não querem sair de suas zonas de conforto e por conta disso não dão os frutos necessários para se manterem vivos.

Outros ainda são convertidos, mas tendem a não viver com integridade. Integridade quer dizer totalidade ou plenitude. Alguns crentes vivem uma vida dupla. Na Igreja são uma coisa, mas fora são outra. Na Igreja trabalham, possuem cargos de liderança, cantam no louvor… mas fora são como qualquer outro incrédulo.

Por último temos aqueles que estão se contaminando com o mundanismo. Mundanismo é o sistema do mundo, formado por microssistemas, tais como: consumismo, hedonismo, pluralismo, relativismo… entre outros. Se você possui qualquer um destes sintomas, não tenha dúvidas: VOCÊ ESTÁ MORTO OU A BEIRA DA MORTE ESPIRITUAL.

A Cura:

Jesus nos mostra a cura através de alguns imperativos: Arrepende-te, Lembra-te, Guarda e Vigia. Podemos resumir em 3 remédios básicos:

  1. Volte para as Escrituras. Leia a Bíblia constantemente.
  2. Vigie em Oração. Ore sem cessar.
  3. Busque a Santidade. Se arrependa verdadeiramente e viva com integridade.

Receba a Cura e terá seu nome no LIVRO DA VIDA.

Post Anterior:
Próximo post: