Natal de todas as Luzes

Publicado em: 22 de dezembro de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 326

Gosto muito de toda a movimentação envolvendo as comemorações do Natal, principalmente as árvores enfeitadas e as luzes coloridas. Muitas luzes. Luz na rua, luz na praça, luz na janela, luz na árvore, luz no shopping, luz nos prédios. É o Natal, cada vez mais, de todas as luzes. As cidades se enfeitam e o povo se diverte curtindo a metrópole iluminada.

Que pena que a luz na rua não dá direção à mente da menina abandonada que nela corre sem rumo. Que pena que a luz na praça não dá lucidez ao bêbado caído no chão. Que pena que a luz na janela não aquece o coração gelado da mulher traída que, nela debruçada, ainda chora a perda do seu grande amor.

Que pena que a luz na árvore não ilumina a mente daquele que destrói a natureza. Que pena que a luz do shopping não faz a vida melhor do desempregado, que passeia por suas escadas rolantes, tentando explicar para os filhos mais um Natal sem presentes.

Que pena que a luz nos prédios não consegue penetrar nos lares do seu condomínio, levando esperança a casamentos próximos do fim.

Que bom saber que a luz do céu de Belém ainda brilha no coração de todo aquele que crê, trazendo direção, força, consolo e esperança. Luz que não faz apenas o brilho da festa, mas que pode transformar em festa o seu coração.

Post Anterior:
Próximo post: