Ícone do site Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém

Não jogue suas experiências negativas no Lixo

você sente vergonha de alguma experiência negativa do passado? Há situações que só de pensar trazem tristeza a você? A vida bem poderia ser diferente. Nossos momentos poderiam sempre lembrar dias belos e ensolarados, mas nem sempre é assim. Há momentos que se parecem mais com dias que são nebulosos e escuros e se tornam um verdadeiro tormento para a alma. Queremos superá-los logo e se possível, esquecê-los. Infelizmente, o avanço tecnológico ainda não criou uma máquina para apagar da memória todas situações ruins vividas por cada um de nós. Apesar de desagradáveis, as experiências negativas podem nos ajudar a crescer e podem ser transformadas em bênçãos.

Foi o que aconteceu com Zaqueu, o coletor de impostos (Lc 19.1-2). De péssima fama entre os judeus, Zaqueu cobrava impostos de seus patrícios para beneficiar a si e aos romanos. Sua fortuna foi construída a base da traição de sua pátria e do suor do trabalho de humildes israelitas. Ao encontrar Jesus, tudo mudou na vida de Zaqueu. O agora transformado Zaqueu tomou a firme decisão de dar metade dos seus bens aos pobres e se havia roubado alguém a promessa era que restituiria quatro vezes mais (Lc 19.7-9). Ao tomar tal decisão, Zaqueu transformou sua experiência negativa em bênção. Ele usou sua fortuna para abençoar o próximo. Ele usou sua fortuna para fazer justiça àqueles que por ele foram lesados e socorrer os necessitados.

Se você passou ou passa por alguma experiência negativa que lhe trouxe ou traz tristezas não desanime. Você pode usá-la para seu crescimento espiritual, superá-la e ser bênção para aqueles que vivem situações semelhantes. Oro para que você supere suas experiências negativas.

Sair da versão mobile