Mulher, uma verdadeira heroína

Publicado em: 8 de março de 2020

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1009

Tags: , ,

A Bíblia dá grande destaque ao papel da mulher na família, na igreja e na sociedade. A mulher sábia edifica a sua casa. A mulher tem a habilidade de agregar a família. A mulher prudente é presente de Deus, é aliviadora de tensões, é conselheira sábia, é mestra do bem.

Tivemos mulheres magníficas na história pelo seu heroísmo como Débora, pela sua coragem como Joquebede, pela sua renúncia como Ana, pelo seu acendrado amor como Rute, pela sua disposição de se submeter à agenda de Deus como Maria. Foram as mulheres que sustentaram o ministério de Jesus. Foram as mulheres que estavam ao pé da cruz quando Jesus foi crucificado.

Foram as mulheres as primeiras testemunhas da ressurreição de Cristo. Foram as mulheres as primeiras a programar o Cristo ressurreto. Ao longo da história as mulheres sempre estiveram na proa das causas causas sociais e humanitárias, que trouxeram alívio para muitos aflitos. Hoje, merecidamente, erguemos a Deus, nosso tributo de gratidão pelo dia internacional da mulher. Parabéns mulheres, pelo seu dia!

Reprodução do Texto de Hernandes Dias Lopes

Post Anterior:
Próximo post: