Gratidão e Bons Pensamentos em 2020

Publicado em: 28 de dezembro de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1043

Tags:

A gratidão é uma virtude. É sabido que pessoas que são gratas são mais felizes. O grande desafio na caminhada de vida é conseguir enxergar coisas boas não apenas nas grandes conquistas, mas também nas pequenas coisas. Para muitos, a satisfação só é encontrada quando se conquista uma bela casa, um ótimo emprego, um ótimo salário, a roupas da moda ou o celular de última geração. A pessoa que tem um coração grato consegue enxergar as mãos de Deus nas pequenas coisas. 

A gratidão deve ser vista num abraço, num sorriso, no aroma de café e do bolo, na conversa com os amigos, na alegria de ter ao lado o cônjuge e os filhos, no cheiro de um livro novo, na ajuda a quem tem mais dificuldades que você. A pessoa grata têm tendência maior a cultivar bons pensamentos. Sabemos que a ansiedade é um dos maiores dramas da humanidade. Jesus tratou do assunto (Mt 6.25-34). Paulo tratou do assunto (Fp 4.4-8). Pedro tratou do assunto (I Pe 5.6-11). Já se disse que o depressivo tem dificuldade de lidar com o passado. Já o ansioso tem dificuldade para lidar com o futuro. Você é uma pessoa preocupada demais com o futuro? Vive ansiosa? 

Li uma estatística interessante que dizia que 92% das nossas preocupações são irreais. Devemos tomar o cuidado para não criar monstros imaginários. Paulo recomenda que enchamos nossa mente de coisas boas (Fp 4.8). Quer uma dica importante? Pegue um caderno de anotações e escreva o que aconteceu de bom em sua vida em 2019. Comece também a escrever no caderno de anotações as bênçãos de 2020. Você verá que há muitas coisas boas para agradecer. Só o fato de você poder ler este texto já indica que Deus deu a você mais um dia de vida. Uma ótima semana.

Post Anterior:
Próximo post: