Faça um bom balanço de sua Vida

Publicado em: 1 de janeiro de 2023

Categorias: Destaques, Devocionais

Visualizações: 361

Tags: , , , ,

A expressão “fechado para balanço” se refere a uma empresa que temporariamente, fecha as portas para avaliação, prestação de contas e planejamento das estratégias para o ano seguinte. Esta mesma expressão pode ser aplicada à vida. Quero desafiar você a refletir sobre a sua vida, fazer um balanço dela e procurar ser melhor em 2023. Mas como ser melhor em 2023?

ADICIONE GRATIDÃO E BONS PENSAMENTOS – Pare de reclamar e seja grato. Agradeça a Deus por seu trabalho, família, igreja, por um abraço, por um sorriso, por uma palavra de encorajamento, etc. Também encha sua mente de bons pensamentos (Rm 12.2; Fp 4.8). Foque em coisas boas. Vença os seus “monstros imaginários’.

SUBTRAIA O EGOÍSMO E A FALTA DE PERDÃO – seja generoso. A generosidade é uma resposta positiva à graça de Deus. Doe de acordo com suas posses e além de suas posses. Também cultive um coração perdoador. Quem não perdoa adoece. Quando retemos o perdão satanás tem vitória sobre nós (II Co 2.10-11).

MULTIPLIQUE O AMOR E O RESPEITO – a igreja de Jesus seria conhecida pelo seu amor    (Jo 13.35). Ame mais, perdoe mais, respeite mais. Perdemos grandes amizades quando focamos apenas em pequenas falhas. Meu desafio é que você ore por aqueles que você não gosta muito ou são diferentes de você.

DIVIDA VITÓRIAS E DERROTAS – aprenda a dividir vitórias e derrotas na família, no trabalho e na igreja.

Se algo não vai bem na família, a responsabilidade também é minha. Se a igreja está com dificuldades, a responsabilidade também é minha. Se o trabalho não vai bem, a responsabilidade também é minha. 

Dívida vitórias e derrotas. Lembre-se que juntos somos mais fortes. Que tal fazer um bom balanço de sua vida? Tenha um ótimo 2023.