Conte com Ele

Publicado em: 6 de maio de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1074

Tags:

Créditos: Pixabay/zhivko

UMA EXPRESSÃO muito usada, principalmente entre amigos é “conte comigo!” Com certeza é uma expressão confortadora para os ouvidos, pois ela traz ideia de que não estamos sozinhos. Mas na prática nem sempre o “conte comigo” acontece, pois, o ser humano é sujeito a falhas. É muito comum as pessoas não suportarem as demandas umas das outras, e com isso logo surgem as frustrações. Entendo que não é fácil lidar com a frustração, ela tem a capacidade de minar as nossas forças e consequentemente roubar o nosso ânimo. Talvez você esteja frustrado, abatido, sem forças para rea-gir, perdendo até mesmo a vontade de viver. E agora? De onde me pode vir o socorro? Talvez é hora de usar uma nova expressão: “CONTE COM ELE!” Mas Ele quem? Jesus Cristo, especialista em nos tirar das frustrações.

No final do quarto evangelho (Jo 21.1-14), vemos um cenário de imensa frustração entre os discípulos. Primeiro pelas incertezas e dúvidas acerca da nova vida após a ressurreição de Cristo, depois por uma madrugada sem sucesso na pescaria. Mas nessas horas podemos CONTAR COM ELE, pois, ELE se faz presente nas madrugadas da vida. Jesus estava presente naquele momento de frustração dos discípulos. Na mesma forma, Jesus se faz presente em meio as nossas dores. Mesmo não o reconhecendo, ELE está conosco (Mt 28.20). No texto de João o Senhor Jesus demonstrou três aspectos importantes em relação as frustrações. O primeiro deles foi a PRESENÇA, mesmo os discípulos não o reconhecendo, ELE estava lá (Jo 21.4). Em seguida o PODER ao abençoar a pescaria (Jo 21.6). E por fim o CUIDADO com os discípulos ao aquecê-los com pães e peixes na brasa (Jo 21.9-13).

Que o Senhor Jesus te surpreenda removendo toda frustração da sua vida através da PRESENÇA, PODER e CUIDADO. Pois ELE te ama e deseja o melhor para você. Uma ótima semana.