A Insônia e a Ansiedade

Publicado em: 16 de julho de 2020

Categorias: Devocionais

Visualizações: 632

Tags: , ,

Leitura recomendada: Salmos 23.3

É inegável que o sono é fundamental, porém, vivemos num mundo que não consegue dormir. Somente no Brasil 40% da população sofre com a insônia. A pandemia fez com que o número de pessoas insones aumentasse. Cerca de 10% da população brasileira tem usado remédios para dormir. A falta de sono tem trazido consequências desastrosas há muitas pessoas. Sentir-se cansado pela manhã, sonolência durante o dia, irritação, depressão, ansiedade e falta de concentração são algumas das consequências da insônia.

Se olharmos no reino animal, alguns animais não têm dificuldade alguma em dormir. Leões dormem cerca de 20 horas por dia, o bicho-preguiça dorme cerca de 15 horas por dia, gatos ronronam, ursos hibernam cerca de 6 meses, porém, as ovelhas…Para que estas durmam tudo precisa estar em paz. Nada de lobos, nada de serpentes, nada de animais perigosos, nada de estômago roncando. Sua segurança depende de um pastor por perto.

É por isso que Davi afirma no amado Salmo 23: “Ele me faz repousar em pastos verdejantes.” Você quer vencer o cansaço? Quer vencer o desânimo? Quer renovação? Preste bem atenção neste convite: “Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). Este convite é feito pelo SENHOR JESUS para a alma cansada e aflita. Uma antiga canção do grupo MILAD diz: “o teu trabalho é descansar em mim.”

Querido leitor, coloque seus problemas nas mãos de Jesus, descanse Nele. Ele mostrará a você o melhor caminho para resolvê-los. Apenas obedeça-O. Seja uma ovelha que se deixe guiar pelo Bom Pastor.