Viver vale a pena

Publicado em: 12 de setembro de 2020

Categorias: Podcast

Visualizações: 522

Tags: , , , ,

Leitura Recomendada: I Coríntios 3.16-17

Iniciamos o mês de Setembro. Um mês maravilhoso que marca a chegada da primavera e com ela um ambiente cheio de vida, flores e cores. Apesar de setembro ser um mês maravilhoso, ele marca o início de uma importante campanha, o “setembro amarelo”. O “setembro amarelo” é uma campanha de conscientização e alerta a respeito dos perigos do suicídio. Anualmente há cerca de um milhão de suicídios em todo o mundo. A cada 40 segundos, uma pessoa ceifa a própria vida no mundo.

Em 2014, o Brasil se encontrava em 8º lugar em número de suicídios em todo o mundo. Nos últimos 20 anos, Ribeirão Preto, cidade em que resido, registrou 511 mortes por suicídio. Somente em 2016, Ribeirão Preto registrou 49 mortes por suicídio. Quero destacar aqui algumas razões que entendo serem importantes em mostrar as razões do porquê o suicídio não vale a pena.

Porque quem comete suicídio perderá a oportunidade de rever e abraçar os filhos ou o cônjuge sempre que chegar do trabalho.

Porque quem comete suicídio perderá a chance de compartilhar momentos de alegria com os amigos e colegas de trabalho.

Porque quem comete suicídio perderá a oportunidade de levar os filhos na escola, cinema ou praticar o esporte favorito com eles.

Porque quem comete suicídio perderá a oportunidade de ver a nova temporada da série favorita.

Porque quem comete suicídio perderá a oportunidade de celebrar anos e anos de união com a pessoa amada.

Porque quem comete suicídio perderá a oportunidade de viajar para um local bem legal. Perderá a oportunidade de curtir belas paisagens, apreciar comidas típicas, a cultura local e fazer novas amizades.

Porque quem comete suicídio perderá a oportunidade de curtir o gostoso barulho da chuva deitado em sua cama aconchegante.

Porque quem comete suicídio causará imensa dor naqueles que ficaram. Principalmente aos familiares.

Porque quem comete suicídio vai na contramão da vontade de Deus. Fomos criados por Ele e somente Deus tem o poder de dar e tirar a vida (I Samuel 2.6; I Co 3.16-17).

Porque nosso coração é enganoso (Jr 17.9). Tomar uma decisão com as emoções lá embaixo não é o melhor caminho. Satanás pode se aproveitar de nossos medos e dúvidas para tentar nos convencer de que a vida não vale a pena é que não há mais esperanças. Se você lê este texto e tem pensado em suicídio para amenizar suas dores, não caia nesta armadilha. O suicídio é um salto no escuro. Com a ajuda de Deus, amigos confiáveis e tratamentos adequados você irá sair dessa. Conte com meu apoio e orações.

Post Anterior:
Próximo post: