Ícone do site Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém

Quero ser um Discípulo de Cristo

Discipulado 2

Após ser batizado e tentando no deserto, Jesus seguiu para a Galileia, onde dá início ao seu ministério terreno. A beira do mar da Galileia, o mestre avista dois irmãos, Simão e André e os convida para seguirem-no. Logo mais adiante, Ele também encontra-se com outros dois irmãos, Tiago e João e faz o mesmo convite. Conforme a Bíblia nos relata, os quatro imediatamente atenderam ao chamado e prontamente, largando tudo, o seguiram.

Mateus 4.18-22

Caminhando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.

Estes quatro humildes pescadores seguiram o mestre e foram testemunhas oculares das maravilhas que Deus realizou para trazer a Salvação à humanidade. E após a ressurreição e ascensão de Cristo, este quatro homens não cessaram de falar das boas novas e de levar a diante a mensagem salvadora. Foram grandes pregadores e verdadeiros instrumentos de Deus em seu tempo.

Hoje, Cristo ainda nos chama a seguí-lo e a sermos portadores destas boas novas em meio a um mundo que jaz em trevas. Mas, antes de anunciar a Palavra é necessário aprender um pouco mais com o mestre e por isso na Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém existe a classe de Discipulado, na qual aquele que é novo na fé pode aprofundar seus estudos, conhecendo as doutrinas básicas da Fé Cristã, além de entender melhor a missão salvadora de Cristo e também um pouco mais sobre a Igreja Presbiteriana.

Este curso visa fortalecer o novo membro na fé e conduzí-lo a sua profissão de fé pública. É ministrado aos Domingos, às 9hs da manhã, durante a escola Bíblica Dominical. 

Para se inscrever basta você conversar com os professores:

  Maria Aparecida Carniel

 Ângelo Bovis

As aulas são ministradas na Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, na Rua General Câmara, 3427, Jardim Jandaia, Ribeirão Preto SP. Não perca esta oportunidade. Tome a sua decisão e siga ao Mestre e seja um pescador de almas para Deus. 

Sair da versão mobile