Ícone do site Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém

Quem nos separará do Amor de Cristo?

Recentemente participei de um culto de refugiados cristãos. Muito edificante vermos aquelas pessoas que perderam tudo, vivem em condições miseráveis, adorando a Deus com tanta alegria e vigor. No meio do culto os jovens fizeram uma surpresa a todos apresentando uma dramatização muito inspiradora. Com um louvor de fundo os jovens foram entrando um a um com roupas pretas e com palavras tristes estampadas em suas camisetas, palavras como solidão, abandono, tristeza, dor, etc. Na frente de toda a comunidade eles se ajoelhavam com olhar de tristeza. Por último, entrou um jovem vestido de branco representando Jesus. Ele então passa pelos jovens e com lágrimas vai tirando aquelas estampas deles. Com todas aquelas palavras tristes nas mãos, o jovem representando Jesus leva a cruz e morre.

Logo após, Jesus ressuscita e volta aos jovens colocando novas estampas  em suas camisetas com palavras de vida, como: paz, perdão, precioso, alegria, etc. Os jovens todos se levantam abraçam Jesus e celebram a nova vida em Cristo. A apresentação se encerra e um dos jovens compartilha então seu testemunho de conversão. Nas palavras finais do seu testemunho ele diz: “a guerra me tirou tudo, só uma coisa que a guerra jamais vai conseguir tirar de mim. Está aqui dentro do meu coração e é a presença do meu salvador, Jesus Cristo. Isso a guerra não vai conseguir me tirar. Essa paz que tenho aqui dentro, não depende das circunstâncias é uma paz permanente”…

Vendo tudo isso, só me veio a mente as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 8:35: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?  

Esta e outras experiências você terá também em nossa conferência missionária, de 28 a 29 de Julho com o Rev. Osni Ferreira na IP Bela Jerusalém.

INSCREVA-SE PARA NOSSA CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA, CLIQUE AQUI

Sair da versão mobile