Ícone do site Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém

Novas Gerações

Esses dias atrás fui convidado por um amigo para participar de um culto em um local que fica uns 50 kms de distancia de casa. O culto estava marcado para as 7 horas e eu cheguei um pouco mais cedo. Local complicado de ser achado e acesso difícil. Chegando lá não tinha ninguém. Tentei contato com meu amigo, mas não obtive sucesso. Tive a impressão de estar no local errado. Resolvi esperar ali mesmo. Quando faltavam 5 minutos para as 7 horas dois jovens abriram a porta daquele local. Era um porão, empoeirado, pequeno, quente. Ali havia umas poucas cadeiras e um púlpito  Perguntei para aqueles 2 jovens se o culto aconteceria. Eles um pouco desconfiados fizeram algumas perguntas para mim, de como eu sabia da reunião. Depois desses questionamentos, eles afirmaram com entusiasmo, que o culto começaria as 7 horas em ponto. Eu sentei-me no chão e fiquei pensando, vamos ser só nós 3 nesse culto, creio que nem meu amigo vem hoje. Deus calou a minha incredulidade em 3 minutos. Apenas 3 minutos se passaram e tínhamos ali naquele porão pequeno, cerca de 40 pessoas.

O que mais me deixou impressionado era que eram na sua maioria jovens. Era apenas eu e mais duas pessoas mais velhas. Estava me sentindo um peixe fora d’água. Enquanto eu admirava o número de jovens, entrou mais uma jovem com um teclado debaixo dos braços. As sete horas em ponto o culto começa com uma oração e louvor. Entre um louvor e outro, expressões de adoração a Deus podiam se ouvir. Aqueles jovens louvavam a Deus com entusiasmo e alegria. No meio do culto, dois jovens deram seu testemunho de conversão. Logo depois um deles trouxe uma mensagem muito desafiadora e edificante. Mais louvor e um apelo no final do culto para quem gostaria de entregar sua vida a Cristo. 4 jovens se ajoelharam e oraram pedindo por uma transformação de vida. O culto terminou e ainda teve um cafezinho a todos. Meu amigo não veio mesmo, mas havia até me esquecido desse detalhe.

No caminho de volta para casa fiquei pensando. Essa é a nova geração que Deus está levantando para assumir a liderança e fazer diferença. Meu coração se encheu de regozijo por saber que Deus está levantando outros, para passarmos o bastão, quando nosso tempo aqui acabar. Não fiz nada nesse culto, apenas fui um expectador admirado, contagiado, emocionado e com vontade de fazer a oração de conversão novamente. Num local que não havia conforto nenhum, havia jovens com corações sedentos e a presença maravilhosa do nosso Criador. Obrigado Deus por me presentear com experiências como essas.

Esta e outras experiências você terá também em nossa conferência missionária, de 28 a 29 de Julho com o Rev. Osni Ferreira na IP Bela Jerusalém.

INSCREVA-SE PARA NOSSA CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA, CLIQUE AQUI

Sair da versão mobile