Até aqui nos ajudou o Senhor

Publicado em: 18 de junho de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 1546

Tags: , , ,

Leitura Recomendada: I Samuel 7.12

O profeta Samuel é conhecido como “o homem das emergências de Deus”. A oração foi uma constante na vida deste grande homem de Deus. Seu nascimento foi uma resposta de Deus à oração de sua mãe Ana (I Sm 1). Samuel orou por Israel quando esta nação desafiou o Senhor e pediu um rei (I Sm 8.6). Samuel também orou pelo rei Saul (I Sm 15.11). Samuel orou incessantemente a Deus durante a guerra entre Israel e os filisteus (I Sm 7.8).

Dois caminhos foram trilhados para que o Senhor concedesse vitória a Israel diante dos filisteus. Primeiramente o povo de Israel voltou-se ao verdadeiro Deus (I Sm 7.3-4). E também Samuel orou incessantemente pela intervenção divina (I Sm 7.5 e 8). Em gratidão pela vitória alcançada pelo exército de Israel contra os filisteus, Samuel edificou um altar entre Mispa e Sem, chamado-o de Ebenézer, palavra esta que significa “pedra de socorro.”  Este altar não apenas serviria como memorial da vitória alcançada, mas também para mostrar que o Senhor havia estado com eles durante toda a caminhada,  daí a expressão “ate aqui nos ajudou o Senhor” utilizada por Samuel (I Sm 7.12). 

A expressão “até aqui nos ajudou o Senhor” também pode ser utilizada pelos membros da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém. Escrevo isto porque neste ano de 2022, a Bela completa 35 anos de organização. Desde os idos dos anos 80 quando iniciou seu trabalho com um pequeno grupo de irmãos na casa do presbítero Itamar, até hoje, muita coisa mudou. E mudou para melhor. O crescimento da Bela foi substancial e os ministérios colocados pelo Senhor nas mãos desta amada igreja apontam para duas coisas: O imenso privilégio e a grande responsabilidade. 

Destaco aqui alguns ministérios: trabalho com moradores de rua, evangelização de crianças e adolescentes, evangelização na Fundação Casa e direção do Lar e Creche Vinde Meninos. Estamos também com duas congregações nas cidades de Cravinhos e Brodowski. Tudo isso só é possível graças à ajuda do Senhor Jesus, nossa pedra de socorro. Jesus é a pedra angular e o alicerce da igreja (Is 28.16; At 4.11; I Co 3.11; 10.4; I Pe 2.6).  É Ele que tem provido os meios e recursos para a Bela. É Ele que tem levantado pessoas para o bom andamento desta obra.

Confira abaixo algumas fotos de nossa igreja ao longo deste ano!

Se você faz parte desta linda história, comemore! Conto com suas orações, envolvimento e apoio. Obrigado Senhor porque até aqui nos ajudou! Parabéns Bela pelos seus 35 anos de organização.