Alunos do IBEL atuam em Campo Transcultural

Publicado em: 21 de maio de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 244

Tags: , , , , ,

Os estudantes do IBEL — Instituto Bíblico Eduardo Lane (uma instituição da Igreja Presbiteriana do Brasil que localiza-se em Patrocínio, MG) puderam realizar uma visita ao campo missionário transcultural nas aldeias indígenas de Altamira, Pará. De 24 de janeiro a 16 de fevereiro os três membros do Ibel, Mateus Pacheco Benevides (22 anos) de Patos de Minas, MG, Riquelme de Oliveira Rodrigues (20 anos) de Altamira, PA, e Odara Andrade Cieslak (21 anos) de Brasília, DF, realizaram o seu estágio transcultural em três aldeias, sendo duas onde já existe o trabalho missionário e outra na rodovia Transamazônica, onde não há a presença constante de missionários.

Nas comunidades, os trabalhos foram de evangelização para as crianças, discipulado com alguns jovens, pregação e cânticos nos cultos para toda a aldeia, apresentação de peças teatrais, aulas de teclado e violão, devocionais da equipe com a presença de alguns indígenas, palavra de encorajamento à liderança da Igreja em uma das aldeias, visitas às casas e à roça, aprendizado da cultura e da língua o tempo todo através da convivência e do relacionamento intenso. Além de tarefas de organização e limpeza.

Ao mesmo tempo em que a Palavra de Deus e o testemunho dos jovens ibelinos, através do poder do Espírito Santo, impactaram a vida dos indígenas, o trio de missionários também foi edificado nesse mergulho transcultural que teve como desafio se manter fiel a mensagem do evangelho ao contextualizá-la a realidade cultural e estilo de vida das aldeias. A presença deles, além de nos encorajar, proporcionou novos aprendizados. Louvamos ao Senhor pelos jovens, assim como por todos aqueles que se envolveram de forma direta e indiretamente nesse trabalho por meio de orações e doações.

Com informações de Joice Ubaldo, Missionária da APMT entre povos indígenas em Altamira, PA

Post Anterior:
Próximo post: