Bíblias na Copa do Qatar

Publicado em: 26 de novembro de 2022

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 248

Tags: , , ,

Em diversas ocasiões grupos de direitos humanos têm levantado preocupações sobre o tratamento dos trabalhadores migrantes na região do Golfo. Portanto, a equipe da Bible Society no Golfo está fornecendo a esses trabalhadores as Escrituras, bem como treinando pastores e apoiando igrejas. Nesse sentido, o Evangelho de João e cópias do Novo Testamento em 14 idiomas diferentes serão distribuídos durante as finais do Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022. As Escrituras serão entregues aos trabalhadores migrantes que trabalharam para preparar o país para a Copa, bem como aos torcedores de futebol que visitam a região.

De acordo com a Bible Society, trabalhadores migrantes, em sua maioria do Nepal, Bangladesh, Índia e Filipinas, têm trabalhado em estádios de construção de calor brutal e outras infraestruturas e suportando condições de vida precárias em campos de trabalho. Além disso, existem relatos que muitas vezes salários não são pagos, são feitos turnos de 18 horas e um número significativo de feridos e mortos, de acordo com o The Times. Alguns trabalhadores têm sido pagos tão pouco quanto £1 por hora.

No entanto, um número crescente desses trabalhadores está redescobrindo a esperança ao encontrar Jesus nas Escrituras e as igrejas na região do Golfo estão florescendo.Desta forma, a equipe da Bible Society no Golfo está agora intensificando o alcance para os 1,8 milhões de trabalhadores migrantes no Qatar que têm construído oito estádios da Copa do Mundo, expandindo o Aeroporto Internacional Hamad, construindo a Ferrovia do Qatar e até mesmo construindo uma nova cidade.

“Nosso mandato como Sociedade Bíblica é acender esperança, cuidado e amor nos corações de milhares”, disse o Dr. Hrayr Jebejian, o Secretário Geral da Bible Society no Golfo.

Com informações do Gospel Prime